Agora

Carlos Eduardo e Nova lesão na coxa Zé Rafael disputam tira Alexandre Pato o lugar de Dudu do confronto no Rio contra o Fortaleza com o Botafogo Garotos crescidos

Os “meninos“de Fábio Carille têm uma semana para virarem adultos e buscarem a virada

- LUÍS MARCELO CASTRO

Uma das justificat­ivas do técnico Fábio Carille para a dura derrota do Timão para o Independie­nte del Valle, em Itaquera, foi a falta de experiênci­a e malandrage­m em campo.

“É um grupo novo, tinha muitos meninos em campo. Era um jogo que só tinha ‘nego’ malandro, jogador vivido. Hoje esses jogadores precisam se acostumar com esse tipo de jogo”, comentou o treinador.

Embora a média de idade dos “meninos” de Fábio Carille seja de mais de 28 anos —6 dos 11 titulares têm mais de 30 anos, eles terão uma semana, até quarta-feira (25), para crescerem, virarem homens experiente­s e buscarem a virada na semifinal da Copa Sul-americana longe de casa.

Com exceção de Pedrinho e Mateus Vital, de 21 anos, curiosamen­te os mais regulares nos últimos jogos, o elenco é bastante experiente, mas precisa mostrar isso em campo.

Deixar de lado a afobação e a desorganiz­ação e ganhar mais consistênc­ia ofensiva.

“Temos que fazer um grande jogo lá, talvez o melhor do ano. Contar com um pouquinho de sorte também porque é importante. Mentalment­e será mais importante do que a parte técnica”, explicou o lateral direito Fagner.

Para avançar à decisão, o Corinthian­s precisará vencer por 3 a 0, no Equador, ou por dois gols de diferença, desde que marque ao menos um. Um triunfo por 2 a 0 levará a decisão para a marca dos pênaltis.

A situação não é nada fácil. Atuando nos 2.850 m de altitude de Quito, o Independie­nte del Valle tem 100% de aproveitam­ento como mandante na Copa Sul-americana: derrotou o Unión Santa Fé (ARG) por 2 a 0, a Universida­d Católica (CHI) por 5 a 0, o Caracas por 2 a 0 e o Independie­nte (ARG) por 1 a 0.

Além disso, neste ano, o Corinthian­s só conseguiu em três oportunida­des — em 58 partidas—algum dos placares que precisa no Equador para chegar à final do mata-mata continenta­l.

Fora de casa, foram dois os placares mais elásticos: fez 3 a 1 contra Ceará, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, pelo Brasileiro, no Nordeste. Em casa, bateu o Avenida (RS), também pela Copa do Brasil, por 4 a 2.

Mas se os meninos de Carille repetirem o desempenho que deixou o Timão 14 jogos invicto, não custa sonhar com a vaga. (com UOL)

 ?? Rodrigo Gazzanel - 11.set.19./ag. Corinthian­s ?? O atacante Vagner Love, 35 anos, precisa reencontra­r o caminho das redes para ajudar o Corinthian­s a bater o Independie­nte del Valle, fora, e se classifica­r à grande final da Copa Sul-americana
Rodrigo Gazzanel - 11.set.19./ag. Corinthian­s O atacante Vagner Love, 35 anos, precisa reencontra­r o caminho das redes para ajudar o Corinthian­s a bater o Independie­nte del Valle, fora, e se classifica­r à grande final da Copa Sul-americana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil