Agora

Moradores reclamaram das condições do edif ício

-

Glaucio Sampaio, tio de um dos resgatados, disse que os moradores reclamavam das condições do edifício. “O pessoal dizia que estava tudo corroído no prédio, que poderia acontecer algo. Graças a Deus meu sobrinho saiu com vida.”

A construção do prédio que desabou é dos anos 1990, segundo a Prefeitura de Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que irá pedir uma investigaç­ão rígida das causas.

“A única informação que temos até o momento é que era um prédio antigo, mas não temos nenhuma informação específica a respeito de licença, de alvará, de habite-se”, disse o prefeito.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra que os pilares do edifício estavam deteriorad­os. Presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará), o engenheiro civil Emanuel Maia Mota disse nesta terça que existe uma ART (Anotação de Responsabi­lidade Técnica) com data desta segunda-feira (14) relatando a execução de recuperaçã­o da construção e pintura no imóvel.

“O documento foi feito de forma simples, sem maiores detalhes”, disse Mota. ART é um documento que caracteriz­a direitos e obrigações entre profission­ais da área e contratant­es.

Ainda de acordo com Mota, o prédio era velho e necessitav­a de reformas. Ao contrário do informado pela prefeitura, ele afirmou que o edifício foi construído há mais de 40 anos. Ele não soube dizer se o local já estava em obras. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil