Agora

CHAPECOENS­E esperança

Oito pontos atrás do líder, Flamengo, Verdão recebe a Chape para manter sonho do caneco

- LUÍS MARCELO CASTRO

A conquista do troféu desta edição do Campeonato Brasileiro é difícil, mas não impossível. É com essa mentalidad­e que o Palmeiras enfrenta a Chapecoens­e nesta quarta-feira (16), às 21h, no Allianz Parque.

Diante do lanterna da competição, que só venceu três partidas até aqui e aparece como pior equipe do returno, uma boa vitória em casa é obrigação para aumentar o moral do vicelíder na caça ao Flamengo.

Caso o principal concorrent­e na briga pelo caneco tropece diante do Fortaleza, no Ceará, também nesta quarta, às 20h, a diferença na tabela pode cair para cinco pontos. Nada muito desesperad­or consideran­do que ainda haverá, após a 26ª rodada, mais 36 pontos em disputa até o término do campeonato.

“Vamos em busca até o final pelo título. Nossa pontuação está superior a 2016 e 2018, com 39 pontos para disputar”, comentou o atacante Henrique Dourado, lembrando as últimas campanhas vitoriosas do Verdão no Brasileirã­o.

Como já aconteceu com o próprio alviverde e com o Santos quando lideravam o torneio, o Rubro-negro não está a salvo de uma queda brusca e de uma sequência negativa —até pelo desgaste maior que dos rivais neste segundo semestre.

“Nós sabemos que o campeonato que o Flamengo vem fazendo, como o próprio Mano disse, está fora da curva. O Flamengo está brigando para conquistar um título há muitos anos. Temos que fazer a nossa parte. Como eu falei, temos muitos jogos pela frente”, afirmou o Ceifador, que deve ser opção no banco alviverde para o setor ofensivo. Ele estreou no time palestrino no sábado (12), após se recuperar de uma lesão na tíbia sofrida na China em março.

“Nesse tempo fora você tem que trabalhar sua mente para voltar com confiança para poder ajudar. Foi minha primeira lesão na carreira, bem grave. Tudo para mim foi novidade. É um recomeço” disse. 16 pontos | 3 vitórias | 25 jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil