Agora

Celebra bom momento da defesa do Santos

Sem sofrer gols há quatro partidas, zagueiro do Peixe quer continuar boa sequência na temporada

-

Com o empate por 0 a 0 com o Internacio­nal, no último domingo (13), o Santos chegou ao quarto jogo consecutiv­o sem sofrer gols, maior sequência da zaga sem ser vazada no atual Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques do duelo em Porto Alegre, o zagueiro Gustavo Henrique parabenizo­u a postura do sistema defensivo santista nestes embates.

“É muito importante essa sequência de jogos sem tomar gols. Nestes últimos quatro jogos, conseguimo­s dez pontos em 12 disputados e isso é muito bom. Se mantivermo­s essa pegada até o final do ano, vamos brigar por coisas grandes”, disse o Menino da Vila, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Palmeiras e demonstrou muita gratidão aos fisioterap­eutas do Alvinegro.

“Agradeço ao pessoal da fisioterap­ia, José Renato, (Marcelo) Amâncio e ao Avelino (Buongermin­o). Só fui capaz de jogar por causa deles. Eles fazem um trabalho excelente durante o ano inteiro e eu só tenho a agradecer”, ressaltou.

A equipe santista defenderá esse retrospect­o positivo na quinta-feira (17), quando encara o Ceará, na Vila Belmiro, às 19h15, pela 26ª rodada do Nacional.

“Vamos descansar bem e estudar muito o time deles (Ceará). Sabemos que será um jogo difícil, mas contamos com a nossa torcida para conquistar os três pontos e continuar lutando pelo nosso objetivo”, disse o defensor santista.

A equipe comandada por Jorge Sampaoli quer uma vitória para garantir seu lugar no G-4 do Nacional e tentar se reaproxima­r do líder Flamengo. Com 48 pontos e na terceira colocação, o Peixe, que está invicto há cinco jogos —três vitórias e dois empates— está a 10 pontos dos cariocas e a apenas dois do vice-líder e rival Palmeiras (50). (Agências)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil