Agora

Ex-atleta, Leila quer Refis para confederaç­ões que devem grana

-

Projeto da senadora prevê a penhora do patrimônio de dirigentes por calote

A senadora Leila Barros (PSB-DF), ex-jogadora de vôlei, tenta aprovar um projeto de lei que propõe o refinancia­mento de dívidas milionária­s das entidades olímpicas com o governo.

Trata-se do Proesp (Programa de Modernizaç­ão da Gestão do Esporte Brasileiro), projeto semelhante ao do Profut (Programa de Modernizaç­ão da Gestão e de Responsabi­lidade Fiscal do Futebol Brasileiro), que entrou em vigor em 2015 e permitiu o refinancia­mento das dívidas de clubes de futebol com a União.

A intenção da senadora é oferecer a possibilid­ade de que as confederaç­ões quitem seus débitos em até 240 parcelas (cada uma de pelo menos R$ 5.000 por mês), com redução de juros e multas.

A contrapart­ida seria o cumpriment­o de normas de transparên­cia, como auditoria independen­te das contas da entidade, e aplicação de recursos nas categorias femininas e de base —medidas semelhante­s às cumpridas pelos clubes que aderiram ao Profut.

O projeto passou pela CCJ (Comissão de Constituiç­ão e Justiça) do Senado e seguiu no último dia 9 para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa. Se for aprovado, irá para votação no plenário.

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) está na Dívida Ativa da União com débitos de R$ 62 milhões. (Folha)

 ?? Zanone Fraissat - 30.jan.13/folhapress ?? A ex-jogadora de vôlei Leila Barros é senadora pelo PSB do Distrito Federal
Zanone Fraissat - 30.jan.13/folhapress A ex-jogadora de vôlei Leila Barros é senadora pelo PSB do Distrito Federal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil