Agora

Orlando Drummond completa 100 anos hoje: ‘Dádiva de Deus’

Artista interpreto­u o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, e deu voz a Scooby Doo

- CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO “Chegar aos 100 anos é uma verdadeira dádiva de Deus. Vivo uma vida de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, vou comemorar meu aniversári­o. Junto com a família e com bons amigos”, afirma Orlando Drummond, que completa hoje um centenário de vida.

Primeiro ator a interpreta­r o Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, ao lado de Chico Anysio, Drummond fará uma participaç­ão especial na “Escolinha” liderada por Bruno Mazzeo, neste domingo (20), revivendo o personagem ao lado de seu intérprete atual, o ator Marcos Caruso, 67 anos.

A presença do artista centenário no set, durante a gravação, em julho, foi surpresa para o elenco.

Na ocasião, os atores saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru. O último a entrar foi Caruso, o herdeiro do personagem, que não conseguiu segurar as lágrimas ao ver a inspiração personific­ada.

Em cena, Drummond e Caruso interagira­m e arrancaram gargalhada­s dos colegas com trejeitos e bordões clássicos do personagem, como “Estou porrr aqui” e “Te dou o maiorrr apoio”.

O encontro nos estúdios foi registrado pelo ator Evandro Mesquita, que interpreta o personagem Armando Volta, e as fotos têm sido compartilh­adas pelos fãs.

Acompanhad­o da família ao deixar o set, Drummond agradeceu a oportunida­de.

“Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”, diz o ator.

Atualmente, Drummond tem uma conta no Instagram com quase Orlando Drummond como Seu Peru, antes da gravação de episódio especial da Escolinha 60 mil seguidores, administra­da pelos netos.

Mas o artista centenário conta que não abandona velhos hábitos, como ler jornal diariament­e, e diz que come de tudo e passeia pelo shopping. Ao refletir sobre os cem anos, ele diz que não tem do que se queixar.

Entre uma atividade e outra, o ator diz que tira aquela soneca. Deixou o remo e o futebol e conta que agora o seu esporte é a fisioterap­ia, que faz três vezes por semana. Diz também que dirigiu até os 95 anos, mas, depois que deu uma ‘raspadinha’ no carro, resolveu se aposentar do volante. Neste ano, ele curtiu o Carnaval em um bloco de rua do Rio de Janeiro, que o homenageou por sua extensa carreira.

UO ator é casado desde 1951 com Glória Drummond, 85 anos. Os dois têm dois filhos, Orlando e Lenita Helena, cinco netos —Marco Aurélio Asseff, Michel Assef Filho e os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond e Eduardo Drummond— e dois bisnetos, Miguel e Mariah.

Reconhecim­ento

Orlando Drummond lembra de momentos curiosos em que foi reconhecid­o pelos fãs por alguns de seus personagen­s, em tantas décadas de carreira.

“Me lembro de uma vez, em São Lourenço [MG], eu passeava a pé pela cidade quando um ônibus de turismo parou do meu lado. Era uma gritaria danada. Chamavam pelo Popeye, pelo Scooby Doo, pelo Alf... de repente, pula do ônibus uma senhorinha gritando ‘Seu Peru!’. Ela me abraçou, se desequilib­rou e caímos os dois. Ela saiu ilesa, eu quebrei um dedo.”

Chegar aos 100 anos é uma verdadeira dádiva de Deus. Vivo uma vida de alegrias. Vou comemorar meu aniversári­o com a família e bons amigos Orlando Drummond, ator e dublador

 ?? Divulgação/tvglobo ??
Divulgação/tvglobo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil