Agora

Morador pede placa OUTRAS RECLAMAÇÕE­S com nome de sua rua u |

Aposentado da Casa Verde reclama que suas solicitaçõ­es do serviço nunca foram atendidas pela Prefeitura de São Paulo

- LAÍSSA BARROS defesa.agora@grupofolha.com.br

O aposentado Hélio Queiroz Amador, 75 anos, morador da rua Ary Barroso, na Casa Verde (zona norte), reclama que a Prefeitura de São Paulo nunca atendeu seus pedidos para que fosse colocada uma placa com o nome de sua rua.

“Todo cidadão desta cidade tem direito de ter uma placa com o nome de sua rua. Isso só atormenta nossa vida. Temos problemas com entregas de contas, com pessoas perdidas. Além disso, fica a sensação de não estarmos sendo atendidos pelo poder público em um direito mínimo”, queixa-se o aposentado.

Amador conta que, em um ano, já coleciona inúmeros pedidos de protocolos para a efetivação do serviço.

“Nos últimos 12 meses perdi as contas de quantas Recebi um comunicado da Claro avisando que meus serviços seriam descontinu­ados por falta de pagamento, mas não deixei de pagar nenhuma fatura. Achei estranho, pois, um dia antes, um técnico da empresa veio até minha casa resolver um problema. Mauro Medeiros, 48 anos, de Itaquera (zona leste) RESPOSTA Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro informa que entrou em contato com o leitor e realizou os ajustes necessário­s. (LB) Carrefour A aposentada Lúcia Hirata, 80 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que o setor de cobrança do Carrefour liga diversas vezes por dia procurando por uma pessoa que não trabalha mais na casa dela. “Já expliquei isso ao Carrefour. Somos três idosos em casa. Quando toca o telefone, corremos para atender pensando que é alguém da família e podemos até cair.” (HV) RESPOSTA O Carrefour informa que solicitou às assessoria­s parceiras, que fazem cobrança, o bloqueio das ligações telefônica­s. A rede diz que entrou em contato com a cliente, que confirmou não ter recebido novos contatos. Saúde O aposentado Jumar Campos Gonçalves, 70 anos, do Conjunto Habitacion­al Jova Rural (zona norte), afirma que faz tratamento de câncer de próstata e precisa do medicament­o Zoladex de três em três meses. “Era para receber uma aplicação no dia 25 de setembro, mas estava em falta no Hospital Brigadeiro.”(hv) RESPOSTA A Secretaria de Estado da Saúde informa, por meio de nota da assessoria, que o medicament­o Zoladex estará disponível na unidade até a próxima semana. A pasta diz ainda que o Hospital Brigadeiro entrará em contato com o paciente para dar as orientaçõe­s. Vivo Maria José Failla, de Mirandópol­is (zona sul), reclama que combinou com a Vivo um desconto nos serviços contratado­s por ela, mas, ao receber a fatura enviada pela operadora, foi cobrada por um valor ainda maior do que já pagava. (LB) RESPOSTA A Vivo informa que não foram encontrada­s irregulari­dades na cobrança que a empresa fez à cliente. A operadora diz ainda que entrou em contato com a leitora para prestar os esclarecim­entos necessário­s e que Maria José Failla está ciente das tratativas realizadas.

 ?? Martha Salomão/folhapress ?? Leitor da Casa Verde diz enfrentar problemas com a entrega de cartas: “Nos últimos 12 meses, perdi as contas de quantas vezes fui pessoalmen­te à subprefeit­ura”, diz o aposentado, que cobra uma solução
Martha Salomão/folhapress Leitor da Casa Verde diz enfrentar problemas com a entrega de cartas: “Nos últimos 12 meses, perdi as contas de quantas vezes fui pessoalmen­te à subprefeit­ura”, diz o aposentado, que cobra uma solução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil