Agora

Após agenda cheia, Gabriel Veron pode estrear como profission­al

-

Nos últimos 30 dias, a vida do garoto das categorias de base foi extremamen­te agitada. O atacante jogou partidas decisivas pela seleção brasileira sub-17, atuou na mesma categoria no Palmeiras, depois foi alçado ao time sub-20 e, nesta quinta-feira (28), contra o Fluminense, poderá estrear como atleta profission­al.

No dia 26 do mês passado, Gabriel Veron, 17 anos, estreou no Mundial sub-17, que foi disputado no Brasil. O jogador anotou o último gol na goleada, por 4 a 1, sobre o Canadá. Seis jogos depois, além do título, o palmeirens­e foi eleito o melhor jogador da competição.

No último dia 20, três dias após a final, Gabriel Veron jogou a final do Paulista sub-17. No Pacaembu, o Palmeiras perdeu para o São Paulo nos pênaltis.

No último domingo (24), ele foi levado para a decisão do Estadual sub-20 contra o Red Bull, em Bragança Paulista. O cria da base fez dois dos três gols que deram o título para o Verdão.

No meio desta agenda cheia, o garoto renovou seu contrato até dezembro 2024. A multa para o exterior agora é de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões).

Na última segunda (25), o atleta foi alçado ao elenco profission­al. Era esperado que Gabriel Veron participas­se da Supercopa sub-17, nesta quinta, contra o Flamengo, no Pacaembu, mas ele foi relacionad­o e ficará na reserva no duelo com o Flu, no Maracanã. (LAR)

 ?? Danilo Lavieri/uol ?? Torcedores protestam fantasiado­s em frente à entrada da Academia de Futebol do Palmeiras
Danilo Lavieri/uol Torcedores protestam fantasiado­s em frente à entrada da Academia de Futebol do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil