Agora

Após seis anos, corintiana ainda se recorda com emoção

-

Quando perguntam para Mariana Nogueira Cardenes, de 17 anos, sobre um dos dias mais felizes da vida dela, a resposta vem facilmente. Um em que o Corinthian­s enfrentou o São Bernardo pelo Paulistão, em abril de 2013. À época com 10 anos, a menina entrou no campo do Pacaembu de mãos dadas com o lateral Fábio Santos e realizou um sonho antigo de pisar no estádio antes de uma partida oficial acompanhad­a de um atleta.

Mari tem síndrome de Williams, uma doença genética que afeta principalm­ente o desenvolvi­mento motor, como a coordenaçã­o e o equilíbrio.

Dona de uma coleção invejável de camisas alvinegras, como a do centenário toda autografad­a, ela mora atualmente nos EUA e relembra aquele domingo mais de seis anos atrás.

“Achei que eu não fosse conseguir entrar de tão nervosa que eu estava, mas entrei. Quando acabou eu não aguentei, fui lá com minha mãe e chorei demais! Era meu sonho. Meu sonho de ver meu time, os jogadores, eu realizei. Foi uma experiênci­a incrível, um dos melhores dias da minha vida!”

A jovem é mineira, mas se mudou com a família para São Paulo aos 6 anos. Seu irmão passou a treinar natação no Parque São Jorge e foi aí que uma paixão de longa data começou.

Depois de muito ouvi-la falando do sonho, um amigo da família, que era gandula, ajudou a organizar e entrada no Pacaembu.

A mãe, Carla Cardenes, relembra a ansiedade da filha nos dias anteriores: “Foi a coisa mais bonita de ver a emoção dela. Ela nem dormiu a noite anterior toda, não falava de nada além disso. Ficou a semana inteira comentando com todo mundo que ia para o jogo!”

Toda vez que a família volta ao Brasil, faz questão de passar na casa corintiana para agradar a Mari. (AA)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil