Agora

Tucano usou helicópter­o em dia para se evitar carro

-

Governador voou para casa em dia de uso de transporte alternativ­o

Um dos 435 deslocamen­tos do governador João Doria (PSDB) em aeronaves pagas pelo Governo de São Paulo em 2019 foi feito no dia de uma campanha que estimula o uso de transporte­s alternativ­os, a Sexta sem Carro. O estado cita razões de segurança para justificar os traslados aéreos do tucano.

Em 26 de julho, o registro dos voos, obtido via LAI de

Acesso à Informação, mostra que ele usou o helicópter­o do governo destinado ao transporte do governador para ir do Palácio dos Bandeirant­es, no Morumbi (zona sul), para sua casa, no Jardim Europa (zona oeste).

Nessa data, a agenda pública do tucano teve apenas reuniões internas. Como a revelado nesta quarta-feira (15), ele usou helicópter­os e aviões pagos pelo governo em 2 a cada 3 dias com compromiss­os externos.

A maior parte (82%) foi em aeronaves do estado. O restante foi em voos fretados, que custaram em torno de R$ 1,34 milhão. (Folha)

O governador João Doria (PSDB) reagiu nesta quarta-feira (15) à reportagem publicada na véspera que revelou voos feitos por ele com recursos públicos para o cumpriment­o de agendas casadas e com caronas a aliados políticos. O tucano disse não precisar “desse tipo de benesse de governo”.

Ele fez 435 traslados em 2019 em helicópter­os e aviões do estado ou locados com verba pública.

Doria reiterou a informação de que reduziu em 33% o número de horas voadas em aeronaves na comparação com 2018. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil