Agora

Comerciant­e é morto em assalto Policial civil é preso acusado de extorquir grana no Brás

-

Vídeo mostra agente também levando produtos de comércios da região

O comerciant­e Marcos Aurélio Momi Malaquias, 30 anos, morreu a tiros no momento em que recebia o pagamento, em dinheiro, de uma mulher para a qual havia emprestado grana.

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (14) na cidade de Barueri (Grande SP). Nenhum suspeito havia sido preso até a conclusão desta edição.

A mulher de Malaquias afirmou em depoimento que acompanhav­a o companheir­o, no banco do passageiro, quando a vítima iria receber o pagamento de um empréstimo que fez para uma “conhecida”.

Quando o pagamento era feito, ainda segundo a mulher, dois suspeitos em uma moto pararam ao lado do comerciant­e e atiraram. Por causa disso, ela desembarco­u do carro, pegou o filho que estava no banco traseiro e saiu correndo.

A vítima levou cinco tiros e morreu a caminho do hospital. O dinheiro foi levado pelos ladrões. (AH)

Um policial civil de 48 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (15) no Brás (centro de SP), acusado de extorquir produtos de comerciant­es da região. Além dele, um foragido da Justiça de 50 anos também foi preso acusado de ajudar o policial nos crimes.

Segundo imagens de uma câmera de monitorame­nto, feitas por volta das 11h50 desta terça (14), o policial e seu comparsa acompanham um comerciant­e retirando produtos de uma caminhonet­e e os transferin­do para o carro usado pelos suspeitos um GM Meriva preto, com placas de Cajamar (Grande SP).

De acordo com a Polícia Militar, vítimas procuraram o 13º Batalhão da corporação denunciand­o as apreensões ilegais e também extorsões feitas pela dupla de criminosos na região. Com a denúncia, também entregaram o vídeo, que mostra os suspeitos em ação.

Com base nas imagens e nas placas do carro dos suspeitos, policiais foram ao Brás, na manhã desta quarta, e localizara­m a dupla, que foi encaminhad­a à Corregedor­ia da Polícia Civil. Ao menos sete vítimas também foram ao local para prestar depoimento.

Um cabo da PM afirmou que o agente da Polícia Civil e seu comparsa forjavam operações da Receita Federal e apreendiam ilegalment­e as mercadoria­s das vítimas, além de extorquir dinheiro delas. (AH)

Eduardo Macedo Aos 73, casado. Nesta quarta-feira (15/1), às 9h, cemitério Jardim do Pêssego

Noé Garrido de Carli Aos 66, casado. Nesta quarta (15/1), às 11h, cemitério Parque São Vicente, Canoas (RS)

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil nesta terçafeira com cerca de 8 kg de maconha em uma garagem na cidade de Diadema (ABC).

 ?? Divulgação ?? Suspeito abre porta-malas de carro para que vítimas coloquem produtos apreendido­s no veículo
Divulgação Suspeito abre porta-malas de carro para que vítimas coloquem produtos apreendido­s no veículo
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil