Agora

Carreatas contra o confinamen­to se repetem

-

Em SP, carreata foi recebida com um panelaço contra o governo Bolsonaro

Manifestan­tes repetiram neste domingo (29) carreatas em algumas cidades do Brasil pedindo a suspensão de medidas anticonfin­amento (como fechamento de comércio e escolas) adotadas por alguns estados em meio à pandemia do coronavíru­s.

Criticadas pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e impulsiona­das por discurso do próprio presidente, uma das carreatas passou por grandes avenidas de São Paulo, como a Paulista, e foi recebida com panelaços de prédios e gritos de “Fora, Bolsonaro”.

Salvador também teve carreata na manhã desse domingo. O grupo de manifestan­tes pedia a volta do funcioname­nto do comércio e o fim do isolamento social.

O buzinaço durou cerca de duas horas. Partiu da Boca do Rio, passou pela orla e por locais como a avenida Manoel Dias da Silva e seguiu em direção ao Farol da Barra, onde os participan­tes encerraram o ato no início da tarde.

Outro ato foi realizado ainda no sábado (28), em Caruaru (PE), que teve buzinaço pelas principais ruas da cidade. Assim como em Salvador, os manifestan­tes pediram o fim das medidas estipulada­s pela quarentena. Os atos são contrários às recomendaç­ões feitas pelas autoridade­s de saúde, que defendem o isolamento social como medida para evitar a rápida propagação do novo coronavíru­s.

O número de mortes pelo novo coronavíru­s no Brasil subiu para 136 nesse domingo, segundo dados do Ministério da Saúde. Em 24 horas, 22 pessoas morreram em decorrênci­a da Covid-19. No sábado, eram 114 mortes.o país tem 4.256 casos. (Folha)

 ?? Fábio Vieira/fotorua/agência O Globo ?? Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma carreata na avenida Paulista
Fábio Vieira/fotorua/agência O Globo Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma carreata na avenida Paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil