Agora

Para segurar a audiên

Reprise de ‘Novo Mundo’, no ar na Globo a partir de hoje, cria ponte para estreia de ‘Nos Tempos do Imperador’,

- BEATRIZ VILANOVA

Em março de 2017, Chay Suede, Isabelle Drummon, Caio Castro e Letícia Colin estreavam como protagonis­tas de uma novela das seis da Globo, “Novo Mundo”. A trama, uma aventura romântica ambientada no Brasil colonial, retrata a transforma­ção do país com a chegada da família real portuguesa.

Mesmo com um cenário que foge do habitual moderno, a novela conquistou o público, marcando 22 pontos de média de audiência em São Paulo (na época, um ponto equivalia a 71.855 domicílios).

O sucesso foi tamanho que, nove meses após a estreia, a Globo encomendou aos autores Alessandro Marsson e Thereza Falcão uma nova trama. Estes, então, decidiram que contariam a história de dom Pedro 2º, quase como uma continuaçã­o de “Novo Mundo”. O plano era estrear neste mês a nova novela, batizada de “Nos Tempos do Imperador”, após o fim de “Éramos Seis”. Por causa da pandemia de coronavíru­s, porém, que suspendeu todas as gravações na Globo por tempo indetermin­ado, o folhetim foi adiado. Até lá, os espectador­es pode

Urão fazer um “esquenta” com uma versão compacta de “Novo Mundo”, que volta hoje à faixa das 18h.

”Foi uma novela marcante para mim, por vários motivos”, diz Caio Castro. “Um deles foi interpreta­r dom Pedro e contar parte da história do nosso país. Me emociono sempre que lembro da cena da declaração da independên­cia.”

A cena em que dom Pero 1º declara a Independên­cia do Brasil, aliás, foi ao ar exatamente no dia 7 de setembro de 2017. A gravação demandou nada menos do que 160 atores e figurantes, 80 figurinos diferentes e cerca de 30 armas.

“É uma novela linda, com uma narrativa leve e com um elenco e profission­ais incríveis. [Estou] feliz que o público terá a oportunida­de de rever”, concluicas­tro.

Momento difícil

Isabelle Drummond diz que adorou saber que a novela será reprisada pois, apesar do momento difícil, “a arte consegue curar”. Ela afirma, ainda, que interpreta­r Anna foi muito importante para sua carreira. “É uma personagem forte, e o enredo é lindo. O diário da Anna é super poético também, assim como o olhar dela sobre essa história toda.”

A atriz também se diz feliz com a recepção do público. “Os fãs clubes [estão] respostand­o mil coisas. Fico feliz. A novela chega em um momento difícil no país e no mundo. É bom falar sobre nossa cultura e entender de novo por que somos quem somos.”

Também compõem o elenco Gabriel Braga Nunes, Agatha Moreira, Ingrid Guimarães, Rodrigo Simas, Júlia Lemmertz e até Babu Santana, do BBB 20, que fez uma participaç­ão em “Novo Mundo” como o capataz Jacinto.

 ?? João Miguel Júnior/tvglobo ?? A família real portuguesa, em ‘Novo Mundo’
João Miguel Júnior/tvglobo A família real portuguesa, em ‘Novo Mundo’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil