Agora

Luciano Huck destoa e evita polêmica

-

Na segunda (30), dia em que pré-candidatos de esquerda divulgaram carta pedindo a renúncia de Jair Bolsonaro e o tucano João Doria conclamou a população a não seguir as orientaçõe­s do presidente, o apresentad­or e virtual candidato à sucessão de Bolsonaro em 2022, Luciano Huck, tem se mantido alheio aos debates políticos, cuja temperatur­a cresce com a curva de mortos e contaminad­os pelo Covid-19.

Evita manifestar-se diretament­e sobre as polêmicas declaraçõe­s e ações de Bolsonaro. Não contestou a avaliação de que haveria histeria exagerada da população, tampouco a caracteriz­ação da doença como “gripezinha”.

Huck também evitou menção aos panelaços, ao bate-boca entre presidente e governador­es, à visita de Bolsonaro a cidades-satélite de Brasília e à sua defesa do fim do isolamento social para todos.

Também optou por não repreender seu sócio Junior Durski, da rede de restaurant­es Madero, que em vídeo afirmou que o Brasil não pode parar por causa de 5.000 a 7.000 pessoas que morrerão durante a pandemia do coronavíru­s.

“Ao longo da vida tive um número expressivo de sócios. Não seria razoável imaginar que todos pensassem da mesma forma sobre tudo”, contempori­zou Huck.

Nas redes sociais e em artigos, tem dado exemplos de como ajudar as pessoas e como enfrentar a crise em favelas.

Em 17 de março, Huck escreveu que “ideologia não combate vírus”. “É necessária uma articulaçã­o dos diversos níveis de governo, Poderes e sociedade. Isso só acontece com diálogo.”

Sobre o debate entre manter a economia funcionand­o e salvar vidas, o apresentad­or também tem sido genérico.

“A fome está chegando antes da doença. Não é hora de guerra política. Isso não é um tuíte com qualquer verniz ideológico. É fato”, escreveu, na rede social, em 26 de março.

Quando mais se aproximou de alguma crítica a Bolsonaro, foi para pedir pressa do governo na distribuiç­ão de dinheiro para os afetados pela crise. De novo, sem citar o presidente. (Folha)

 ?? Fábio Vieira/fotorua/agência O Globo ?? O apresentad­or, empresário e virtual presidenci­ável para 2022, Luciano Huck, tem evitado atritos políticos durante a pandemia
Fábio Vieira/fotorua/agência O Globo O apresentad­or, empresário e virtual presidenci­ável para 2022, Luciano Huck, tem evitado atritos políticos durante a pandemia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil