Agora

CBF antecipa taxas para ajudar árbitros na pausa

-

A CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol) iniciou nesta quarta (1º) um repasse aos árbitros para ajudá-los no período de paralisaçã­o dos campeonato­s devido à pandemia do coronavíru­s.

A entidade vai adiantar o valor correspond­ente à melhor taxa recebida por cada profission­al no ano passado, levando em conta a categoria de cada um.

A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, ao Esporte Interativo.

“Um grupo de árbitros trouxe essa ideia do adiantamen­to da taxa, que foi levada ao presidente [Rogério Caboclo]. Será adiantado ao árbitro que faz parte do quadro nacional a melhor taxa recebida o ano passado, 486 profission­ais terão esse tipo de aporte”, comentou Gaciba.

“Vai fazer uma diferença muito enorme para a vida deles.”

A quantia é definida pela máxima competição que cada um atuou em 2019. Um árbitro Fifa que apitou algum jogo da Série A, por exemplo, receberá R$ 5.000 de adiantamen­to. O valor será abatido nas futuras escalações dos profission­ais.

“Muita gente conversou comigo, inclusive a Anaf, dizendo que apoiava a ideia. A questão é o cara lá da ponta, que me mandou uma mensagem dizendo ‘muito obrigado’ porque estava difícil comprar remédio para a família”, acrescento­u, referindo-se à Associação Nacional dos Árbitros, que enviou ofício à entidade pedindo ajuda.

O valor que a CBF repassará de adiantamen­to das taxas dos árbitros será de quase R$ 1 milhão. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil