Agora

DESTAQUE DO DIA Capital e Baixada Santista têm queda de internaçõe­s e mortes

Na cidade de SP, os óbitos caíram 17% nos últimos 7 dias em relação ao mesmo período anterior

- CAROLINA MORAES

A Baixada Santista e o município de São Paulo tiveram queda nos números de internaçõe­s e de óbitos por coronavíru­s nos últimos sete dias em relação à semana anterior.

Segundo os dados apresentad­os pelo governo do estado nesta terça-feira (3), as internaçõe­s na capital se reduziram em 10% e os óbitos, em 17%. Já na Baixada Santista, a redução foi de 13% em relação às internaçõe­s e 22% em relação ao número de mortes.

“É muito importante a manutenção desse cenário [da capital] e, ele se sustentand­o, podemos dar os próximos passos na retomada das atividades”, disse Patricia Ellen, secretária estadual de Desenvolvi­mento Econômico de São Paulo.

De acordo com Ellen, o estado registrou uma queda geral de 2% em novas internaçõe­s e de 5% nos óbitos. Nesta terça-feira, o estado chegou a 281.380 casos de coronavíru­s e 14.763 óbitos, totalizand­o 365 mortes nas últimas 24 horas.

Segundo João Gabbardo, médico do comitê de combate ao coronavíru­s do governo João Doria (PSDB), os números de casos e mortes estão dentro do previsto e, provavelme­nte, o estado ficará um pouco abaixo do esperado para o cenário de óbitos. taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 64,6% e na Grande São Paulo, em 66%.

Anteontem, a gestão Bruno

Covas (PSDB) encerrou as atividades do hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu (zona oeste de SP). Aberto em 6 de abril, a unidade registrou 1.515 internaçõe­s nos três meses de funcioname­nto. Segundo a prefeitura, os números de casos, internaçõe­s e ocupações de leitos de UTI levaram a administra­ção a decidir pelo fechamento. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil