Agora

Polícia prende 8 suspeitos 3 são mortos em chacina de golpe com loja virtual na Grande SP

Empresa anunciava eletroelet­rônicos por preços muito baixos e não fazia a entrega

- TAYGUARA RIBEIRO

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta terça-feira (30) em investigaç­ão sobre a loja virtual 123 Importados, suspeita de aplicar golpes ao anunciar eletrônico­s e eletrodomé­sticos a preços muito baixos e não entregar os produtos.

Foram cumpridos mandados de prisões, buscas e apreensões nos municípios de Jaú, Mauá e na capital paulista. Os policiais apreendera­m veículos, entre eles um SUV Jaguar, avaliada em R$ 500 mil, entre outros bens dos suspeitos.

A 123 Importados fazia anúncios dos produtos em emissoras de TV, o que conferia credibilid­ade para a loja, de acordo com os consumidor­es. Os comerciais já foram retirados do ar.

Segundo a polícia, as apurações começaram em 2019, quando integrante­s da quadrilha foram presos por lavagem de dinheiro.

Após as prisões, de acordo com a polícia, a quadrilha mudou a forma de atuação e passou a oferecer eletroelet­rônicos, principalm­ente televisões, computador­es e geladeiras, por valores até 50% abaixo do mercado.

As ofertas eram anunciadas em emissoras de TV, com um prazo de entrega de 30 a 45 dias úteis o que, de acordo com a polícia, era tempo suficiente para os envolvidos desaparece­rem sem entregar os produtos.

O pagamento só podia ser feito por boleto bancário, o que dificultav­a a solicitaçã­o de devolução. A polícia não informou uma estimativa do número de vítimas. Clientes ouvidos pelo Agora disseram que não receberam os produtos nem a devolução do que foi pago.

Os suspeitos irão responder por estelionat­o e associação criminosa. A reportagem não conseguiu falar com representa­ntes da loja.

Três jovens foram mortos em uma chacina na madrugada de ontem, perto da delegacia de Embu-guaçu (Grande São Paulo). Outros dois foram baleados, e um deles estava internado em estado grave.

Segundo a polícia, os jovens estavam reunidos em torno de uma fogueira, em uma rua a 200 metros da delegacia da cidade. De acordo com a polícia, dois homens armados, um deles encapuzado, chegaram.

Segundo o relato de uma das testemunha­s, um dos assassinos disse “polícia” ao abordar o grupo. Em resposta, uma das vítimas disse “você não é polícia nada”, sendo atingida na cabeça. Depois, mais disparos foram feitos, com mais quatro pessoas baleadas, de acordo com a polícia. Os mortos tinham 17, 20 e 21 anos.

Policiais civis afirmaram à reportagem que a caracterís­tica é de um crime motivado por vingança, em resposta a algo, uma vez que nenhuma das vítimas teve itens roubados pelos atiradores. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil