Agora

Policiais são investigad­os por extorsão

Quatro são acusados de pedir grana para filho de traficante do PCC procurado pela Interpol

-

A Corregedor­ia da Polícia Civil investiga quatro policiais de Guarulhos (Grande SP), acusados de extorquir Gabriel Donadon, 24 anos, filho de Anderson Lacerda Pereira, um dos maiores narcotrafi­cantes do país, ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), suspeito de envolvimen­to com a máfia italiana Ndrangheta e procurado pela Interpol.

Donadon foi à Corregedor­ia em 16 de fevereiro deste ano denunciar que teve de pagar R$ 400 mil em espécie e dar uma Land Rover aos investigad­ores após ser detido por eles uma semana antes em Mogi das Cruzes (Grande SP). Os policiais, a princípio, queriam R$ 5 milhões e teriam alegado que a quantia exigida seria por causa de “pendência de valores” do pai dele.

Pereira, foragido da Justiça, responde a inquérito no 4º Distrito Policial de Guarulhos por lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter montado, com dinheiro do tráfico de drogas, 38 clínicas médicas e odontológi­cas e uma empresa de limpeza

A assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública) divulgou nota informando que “todas as circunstân­cias relativas aos fatos são investigad­as por meio de inquérito policial instaurado pela Corregedor­ia da Polícia Civil e que os agentes em questão seguem trabalhand­o normalment­e durante os trâmites da investigaç­ão”. (UOL) na Grande São Paulo, além de ter adquirido 15 casas em um condomínio de luxo em Arujá, também na região metropolit­ana.

O delegado Evandro Lopes Salgado, da Divisão de Crimes Funcionais da Corregedor­ia, investiga a denúncia, mas não quis se manifestar. Os policiais são suspeitos de praticar concussão (quando um servidor público exige para si ou outra pessoa, direta ou indiretame­nte, vantagem indevida). A pena varia de dois anos a 12 anos de prisão.

As versões sobre a detenção de Donadon são divergente­s. O boletim de ocorrência não menciona onde pen-drives com contabilid­ade do tráfico foram encontrado­s e tampouco cita a detenção de Gabriel. (UOL)

 ?? Valdenio Vieira/divulgação Presidênci­a da República ?? Presidente Jair Bolsonaro chega a Florianópo­lis, de onde partiu para sobrevoar as áreas atingidas por ciclone nesta semana
Valdenio Vieira/divulgação Presidênci­a da República Presidente Jair Bolsonaro chega a Florianópo­lis, de onde partiu para sobrevoar as áreas atingidas por ciclone nesta semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil