Agora

Polícia investiga maus-tratos a pacientes de clínicas da zona sul

-

Vídeo mostra dependente químico sendo agredido com socos e pontapés

A polícia indiciou um homem e uma mulher proprietár­ios de clinicas de reabilitaç­ão suspeitos de agredir pacientes, além de mantêlos amarrados a camas, em três unidades da zona sul.

A investigaç­ão começou após denúncia feita pelo Ministério Público, em 7 de junho. A defesa da dupla não foi localizada até a conclusão desta edição.

Um vídeo mostra um dos donos das clínicas, de 61 anos, dando nove socos no rosto e peito de um rapaz, que é mantido amarrado com gazes em uma beliche de madeira. Outro homem dá dois chutes na região da costela da vítima e comenta, após as agressões, ter molhado um dos pés, por causa do colchão que estaria úmido. A data do vídeo não foi informada.

A rapaz amarrado à cama estava na unidade, em Parelheiro­s. Sua identidade foi mantida em sigilo.

Segundo a testemunha, o proprietár­io das clinicas e sua sócia, de 60 anos, comandavam “tudo de errado” que acontecia nas unidades.

No último dia 30, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em duas clinicas em Parelheiro­s e na casa do proprietár­io das unidades, em Santo Amaro. Ninguém foi encontrado em nenhum dos endereços, nem mesmo pacientes.

O chefe de investigaç­ão da 1ª Seccional Luiz Carlos Zaparoli, disse que apesar de as clinicas estarem vazias, o ambiente e mobiliário provam as péssimas condições em que as pessoas eram mantidas. (AA)

 ?? Reprodução ?? Pano servia para amarrar pacientes em cama de uma clínica de recuperaçã­o em Parelheiro­s
Reprodução Pano servia para amarrar pacientes em cama de uma clínica de recuperaçã­o em Parelheiro­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil