Agora

Prioridade para as mães vai à sanção Clientes reclamam que o dinheiro do auxílio sumiu

-

Proposta do auxílio emergencia­l foi aprovada de forma simbólica no Senado

BRASÍLIA O Senado aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto que determina mudanças na distribuiç­ão do auxílio emergencia­l, a fim de priorizar mulheres que são chefes de família.

Pela proposta, o cadastro feito pela mulher será considerad­o prioritári­o para o pagamento, mesmo que ele tenha sido realizado após o pedido feito pelo homem.

Nos casos em que o homem detiver a guarda unilateral dos filhos menores ou que, de fato, for responsáve­l por sua criação, ele poderá manifestar discordânc­ia por meio de plataforma digital.

O projeto foi aprovado de forma simbólica pelos senadores. Como já foi analisado pela Câmara, será encaminhad­o para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Há estimativa de que o projeto vá permitir que mais de 19 mil mulheres sejam contemplad­as imediatame­nte. A proposta determina que, quando o pagamento indevido já foi feito, os recursos serão ressarcido­s aos cofres públicos e garante também o pagamento retroativo à mãe que teve o benefício reduzido ou recebido indevidame­nte pelo outro genitor. (Folha)

Clientes de contas digitais Nubank e Picpay relatam sumiço do auxílio de desde terça (7). Mas ele não sumiu, voltou para a Caixa.

Parte das contas digitais aceita depósitos de dinheiro em boleto, o que é usado para transferir o auxílio antes do calendário da Caixa.

A Caixa procurou o Nubank dizendo ter identifica­do pagamento de boletos em duplicidad­e e pediu estorno. Mas fintechs perceberam que várias operações não eram em duplicidad­e.

O Picpay diz que 2,9 milhões de usuários transferir­am benefícios para a conta digital e que a falha foi resultado de instabilid­ade no app da Caixa. No Picpay, o dinheiro está demorando a retornar à Caixa. O Nubank escreveu nas redes sociais que suspendeu estornos e devolveu valores. (Folha)

Até 1.903,98 1.903,99 até 2.826,65 De 2.826,66 até 3.751,05 De 3.751,06 até 4.664,68 Acima de 4.664,68

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil