Agora

Doria prorroga isolamento até dia 30 e vê SP em ‘platô’

-

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta (10) que o estado começou a entrar no platô, uma estabilida­de seguida de diminuição moderada de casos e mortes, da pandemia. Segundo ele, a notícia não significa relaxament­o, mas atenção redobrada para manter a situação.

São Paulo teve 324 mortes registrada­s nas últimas 24 horas por Covid-19, com o acumulado de 17.442 óbitos desde o início da pandemia.

No mesmo período, foram diagnostic­ados 9.395 novos casos de pessoas contaminad­as com o novo coronavíru­s, com um total de 359.110 desde fevereiro. São os maiores números do país. Há uma estabilida­de nos números de mortos e casos, mas sem tendência de baixa —eles continuam entre os mais altos registrado­s.

Doria também estendeu a quarentena no estado de São Paulo. O novo período vai de 15 a 30 de julho. Na atualizaçã­o desta sexta do Plano São Paulo, que faz a retomada da economia e controle da pandemia, nove regiões avançaram de fase.

Com isso, as regiões na fase amarela passaram de três para sete: regiões da Baixada Santista, Registro e duas novas sub-regiões metropolit­anas (leste e oeste). Apenas quatro permanecer­am na fase vermelha: Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas.

Da região metropolit­ana, somente a sub-região norte teve que se manter na fase 2-laranja: a que compreende as cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, conhecida como região de Franco da Rocha. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil