Agora

Polícia investiga suspeito no litoral Pesquisa associa álcool e mortes

-

Homem que foi preso em ilhabela foi fotografad­o próximo a crime

A polícia investiga se um homem de 37 anos estaria envolvido na morte da estudante Julia Rosenberg Pearson, 21, encontrada enterrada em uma cova rasa na segunda (6), perto de uma trilha em que costumava caminhar, entre a praias de Paúba e Maresias, em São Sebastião (191 km de SP).

O suspeito, que se identifico­u como autônomo, foi preso em flagrante por importunaç­ão sexual, no início da noite de quinta (9), em Ilhabela (198 km de SP). A vítima, uma jovem de 23 anos, disse em depoimento que ele teria tentado beijála à força. A ação foi impedida pelo namorado da moça.

A defesa do autônomo não foi localizada até a publicação desta reportagem.

Em depoimento, o PM que conduziu o suspeito afirmou ter abordado o autônomo na terça-feira (7), perto do local onde o corpo de Julia foi achado. Mesmo não encontrand­o nada que o incriminas­se, o policial tirou uma foto dele. (AH)

Estudo do grupo de pesquisa Álcool, Drogas e Violência da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universida­de de São Paulo), com dados de 2015 (o ano mais recente com dados disponívei­s), revelam que a associação entre consumo de álcool e acidentes de trânsito com morte foi a mais significat­iva na capital paulista.

Em 32% dos casos de mortes decorrente­s de acidente de trânsito, a vítima havia ingerido álcool.

A partir da coleta de dados nos arquivos do Instituto de Medicina Legal do Estado de São Paulo, foram identifica­das 2.882 vítimas de mortes violentas na capital paulista, no ano de 2015, e que foram submetidas ao exame de concentraç­ão de álcool no sangue na autópsia. (UOL)

 ?? Arquivo pessoal ?? Julia Rosenberg, de 21 anos foi encontrada morta no litoral
Arquivo pessoal Julia Rosenberg, de 21 anos foi encontrada morta no litoral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil