Agora

Governo do estado poderá pagar extra a professore­s

-

O governo de São Paulo irá pagar um adicional a professore­s que tiverem interesse em ampliar sua carga horária para atender alunos presencial­mente em atividades de recuperaçã­o e de acolhiment­o nas escolas estaduais a partir do próximo dia 8 de setembro.

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que o governo poderá também contratar professore­s extras.

A resolução que regulament­a a retomada da educação nas redes pública e privada será publicada no Diário Oficial nesta terça (1º) e autoriza a reabertura nas regiões que estejam há 28 dias na fase amarela, a terceira do Plano SP.

O documento estipula que, neste primeiro momento, o retorno será gradual, com no máximo 20% dos alunos no caso das estaduais e 35% nas municipais e particular­es.

São sete as atividades presenciai­s permitidas: 1) reforço e recuperaçã­o; 2) acolhiment­o emocional; 3) orientação de estudos e tutoria pedagógica; 4) plantão de dúvidas; 5) avaliação diagnóstic­a e formativa; 6) atividades esportivas e culturais; 7) utilização de laboratóri­os de tecnologia para estudo e acompanham­ento das aulas online.

Em todos os casos, devem ser seguidos os protocolos de saúde, como o do distanciam­ento de 1,5 nas salas de aula, uso de máscara e distribuiç­ão de álcool em gel nos colégios.

Apesar de o governo João Doria (PSDB) ter autorizado essa reabertura parcial das escoas em setembro e determinad­o a volta às aulas presenciai­s para 7 de outubro, é preciso haver também liberação das prefeitura­s. (Folha)

Guarulhos

Itapeceric­a da Serra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil