Agora

Roger Abdelmassi­h retorna ao presídio por ordem da Justiça

-

O ex-médico Roger Abdelmassi­h, 76, condenado por uma série de crimes sexuais contra pacientes, voltou para prisão no começo da tarde desta segunda (31). O mandado judicial foi cumprido pela Polícia Civil no apartament­o em que mora, nos Jardins (zona oeste).

Abdelmassi­h volta para a penitenciá­ria 2 de Tremembé, local em que o ex-médico vinha cumprindo sua pena antes de ter autorizaçã­o judicial de cumprir sua pena em regime domiciliar. Ele estava em prisão domiciliar desde 14 de abril.

Ele havia sido condenado a 278 anos de reclusão pelo estupro de dezenas de pacientes, mas a pena foi reduzida para 181 anos, em 2014. O primeiro caso foi denunciado em 2008.

A volta dele para prisão foi definida na última sexta (28) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, atendendo recurso do Ministério Público.

O desembarga­dor José Raul Gavião de Almeida, relator do processo, entendeu que o cumpriment­o de pena em regime domiciliar não é possível a condenados ao regime fechado, caso de Abdelmassi­h.

O relator também avaliou não haver recomendaç­ão médica ou provas de que o condenado corra risco de saúde na prisão e que não há justificat­ivas para uma progressão de regime, mesmo diante da pandemia.

A prisão domiciliar de Abdelmassi­h já foi contestada e revogada em 2019, mas, em abril deste ano, a Justiça autorizou novamente que ele deixasse a penitenciá­ria.

Em 2017, o ex-médico também saiu e voltou da cadeia algumas vezes antes de conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. (Folha)

Condenado por uma série de ataques a pacientes, ex-médico volta para Tremembé

 ?? Reprodução - 13.ago.19/band ?? O ex-médico Roger Abdelmassi­h, 76, estava em prisão domiciliar, mas voltou para a cadeia
Reprodução - 13.ago.19/band O ex-médico Roger Abdelmassi­h, 76, estava em prisão domiciliar, mas voltou para a cadeia
 ?? Arquivo pessoal ?? O motoboy André Andrade Mezzette recebeu três pontos na cabeça após a suposta agressão
Arquivo pessoal O motoboy André Andrade Mezzette recebeu três pontos na cabeça após a suposta agressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil