Agora

Tricolor protesta na CBF por atuação de juiz no clássico

-

O atacante Jô, do Corinthian­s, e o zagueiro Diego Costa (leia acima), do São Paulo, se estranhara­m durante o segundo tempo tempo do clássico paulista disputado, deste domingo (30), no estádio do Morumbi. Nas imagens, é possível ver o atacante corintiano dando um suposto soco nas costas do defensor.

O São Paulo enviou um ofício nesta segunda-feira (31) para a CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol, no qual questiona o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que chegou a analisar com o VAR o lance, mas não advertiu o jogador corintiano.

A procurador­ia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai analisar o vídeo e pode denunciar o jogador pela suposta agressão. Há a possibilid­ade de o próprio São Paulo formalizar uma reclamação ao tribunal para que o jogador rival seja denunciado.

O lance aconteceu aos 23 minutos. Em um ataque do Corinthian­s, Gustavo Mosquito fez o lançamento para Jô dentro da grande área, mas o zagueiro são-paulino mergulhou e conseguiu tirar a bola para escanteio.

Ao se levantar, Diego Costa

mostrou irritação e foi em direção ao atacante para reclamar que levou um soco na jogada. Os dois se estranhara­m e precisaram ser afastados pelos companheir­os. Na sequência, Jô chegou a chamar o zagueiro de “moleque” e pediu para ele “baixar a bola”.

Na reprise da transmissã­o do Premiere mostrou o momento do choque entre os dois jogadores. O lance foi checado pelo VAR, mas o jogo seguiu normalment­e. Imagens recuperada­s, no entanto, mostram que o atacante teria dado um soco no zagueiro. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil