Agora

Santistas ficam revoltados com arbitragem

-

Juiz do duelo com o Flamengo relata ofensas de cartolas após o confronto

O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos neste domingo (30), escreveu na súmula a invasão de campo na Vila Belmiro dos dirigentes Pedro Doria e Matheus Rodrigues, membros do Comitê de Gestão, e Jorge Andrade, gerente de futebol.

Revoltados com a anulação de dois gols no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, eles entraram no campo no intervalo e esbravejar­am com a arbitragem.

“Tiraram dois gols nossos.

O VAR está tomando conta dessa merda. Eles querem mandar no jogo”, disse um deles. O juiz descreveu não ter sido possível apontar quem fez essa acusação.

As decisões do VAR causaram polêmica também por causa da demora em analisar os lances. Foram mais de dez minutos de paralisaçã­o para análise de três jogadas: os dois gols e um impediment­o mal marcado de Marinho.

O técnico Cuca criticou a arbitragem e disse que a demora tira todos do sério.

“Os caras estão chamando a arbitragem para ficar discutindo por cinco minutos. Não tem como não ficar pilhado. Todo mundo fica louco. Parece aquele jargão do Cléber Machado [narrador da TV Globo], mas ao contrário: ‘Hoje sim, hoje sim... hoje não’. De novo não? Está chato. É detalhe de interpreta­ção. Marinho recebeu bola em profundida­de, que não está impedido e dá impediment­o. É pênalti? Não é pênalti? Tem que dar alguma coisa?”, lamentou o santista.

Cuca afirmou que conversou com pessoas do Flamengo que teriam concordado com a análise dele de que, se a situação fosse ao contrário, eles também estariam “p... da vida”.

“Eu me vi louco para segurar o Marinho. Foi o mentor das jogadas do gol. Não está havendo uma correção. A interpreta­ção de campo fugiu, hoje quem apita o jogo, mais do que o árbitro de campo, é o de vídeo”, chiou o comandante. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil