Agora

PM morre com tiro acidental em treinament­o na zona norte

Militares estavam em uma escola desativada quando ocorreu o disparo; polícia investiga o caso

- LUÍS ADORNO

O primeiro-tenente Samuel Rodrigo Rosa, 43 anos, do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Policia Militar, morreu após ter sido baleado na noite de terça-feira (1º) durante treinament­o da PM na zona norte da capital paulista.

De acordo com as primeiras informaçõe­s, do Siopm (Sistema de Informaçõe­s Operaciona­is da PM), o policial foi vítima de um disparo acidental feito por outro policial da corporação. As causas estão sendo investigad­as pela Polícia Militar.

O PM deixou a mulher, que também é policial, e três filhos: duas meninas, de 16 e de 9 anos, e um menino de 7 anos.

Na hora do tiro, policiais do Gate estavam no Parque Estadual Alberto Löfgren, no Horto Florestal, região do Mandaqui, para um treinament­o de instrução de entradas táticas em uma escola desativada.

O disparo que atingiu Rosa foi escutado por colegas de farda por volta das 18h30.

Ainda segundo as primeiras informaçõe­s, foi verificado que um primeiro-tenente, que saia do corredor do local e entrava em um cômodo sem energia elétrica, escorregou e houve um disparo acidental da submetralh­adora que estava portando. Após o disparo, no ambiente sem luz, os policiais escutaram um grito de dor. Depois de acionarem a lanterna, viram Rosa no chão, sangrando na região do ombro direito.

Foram aplicadas técnicas de primeiros socorros e o policial foi levado ao HPM (Hospital da Polícia Militar), mas não resistiu.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) lamentou a morte do tenente. “A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar para apurar todas as circunstân­cias do fato”, disse.

A PM afirmou que o oficial pertencia ao 4º Batalhão de Choque, mas estava há 19 anos na corporação.

“Todas as providênci­as administra­tivas estão sendo tomadas bem como todo o apoio para os familiares e equipe”, informou a PM, em nota. “Durante sua carreira o policial militar ajudou a solucionar diversas ocorrência­s de resgate de reféns atuando no Gate”, complement­ou a nota da Polícia Militar. (UOL)

 ?? Arquivo pessoal ?? O primeiro-tenente Samuel Rodrigo Rosa, 43 anos, do Gate, da PM, levou tiro no ombro
Arquivo pessoal O primeiro-tenente Samuel Rodrigo Rosa, 43 anos, do Gate, da PM, levou tiro no ombro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil