Agora

Papa volta a fazer reunião presencial

-

Após seis meses sem público, líder religioso pediu orações pelo Líbano

O papa Francisco realizou, nesta quarta-feira (2), a primeira audiência pública presencial após seis meses de restrições impostas para tentar conter a propagação do novo coronavíru­s no Vaticano.

Visivelmen­te feliz pelo retorno, Francisco anunciou um dia de oração e jejum pelo Líbano, país devastado por crises no campo econômico, político e humanitári­o que se agravaram após a megaexplos­ão em Beirute no início de agosto.

Os cerca de 500 visitantes no pátio do Palácio Apostólico do Vaticano tiveram suas temperatur­as verificada­s e quase todos usavam máscaras de proteção. As cadeiras foram dispostas de forma a garantir distanciam­ento físico.

“Depois de tantos meses, retomamos nossos encontros cara a cara, e não tela a tela”, disse o pontífice ao abrir a audiência, sob muitos aplausos.

A última reunião pública no Vaticano havia ocorrido no início de março. Desde então, o líder católico foi forçado a realizar audiências virtuais transmitid­as pela televisão ou pela internet.

O pontífice convidou católicos e fiéis de outras religiões a tornarem a próxima sexta-feira (4) uma “jornada universal de jejum e oração” pelo Líbano. A data marca um mês da explosão na zona portuária de Beirute que destruiu mais da metade da cidades. (Agências)

 ?? Vincenzo Pinto/afp ?? Papa Francisco cumpriment­a fieis em sua primeira audiência pública presencial após seis meses de isolamento; pedido foi de orações pelo Líbano
Vincenzo Pinto/afp Papa Francisco cumpriment­a fieis em sua primeira audiência pública presencial após seis meses de isolamento; pedido foi de orações pelo Líbano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil