Agora

Corinthian­s e Goiás acumulam 49 casos de coronavíru­s no elenco

-

Adversário­s na noite desta quarta-feira (2), Goiás e Corinthian­s estão no topo da lista de times com mais casos do novo coronavíru­s no elenco profission­al.

A equipe goiana é a que lidera com 26 casos, enquanto o clube do Parque São Jorge está em terceiro com 23, atrás do Vasco, com 25.

No total, ao menos 147 casos foram registrado­s após a paralisaçã­o entre jogadores e treinadore­s da Série A, desconside­rando Athleticop­r e Coritiba, que não divulgam seus números.

Uma situação preocupant­e é que em alguns times, os números seguem crescendo. Da semana passada para cá, o Vasco, por exemplo, teve cinco atletas infectados, além de funcionári­os que não estão contabiliz­ados na reportagem.

O Goiás chegou a ter o jogo de estreia no Brasileirã­o contra o São Paulo adiado em função de dez jogadores terem testado positivo no dia da partida. O episódio, inclusive, motivou uma mudança no protocolo de exames da CBF, ampliando o número de testes a serem feitos nos clubes.

Assim, todos os jogadores inscritos passaram a ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedênc­ia de cada duelo. Outra alteração foi que os resultados agora devem ser enviados à CBF até 24h antes da partida pelo clube mandante, e até 12h antes da viagem pelo clube visitante.

Para o duelo com o Corinthian­s, o líder de infectados zerou os casos e já não possui mais nenhum atleta em quarentena.

Por não ter os dados tão precisos quanto o dos jogadores e treinadore­s, o levantamen­to não contou os funcionári­os do staff que também testaram positivo. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil