Agora

Terror do Morumbi

Após tropeços em casa na volta futebol, Tricolor recebe o Fluminense para manter embalo

- LUÍS MARCELO CASTRO

Palco de tantas glórias são-paulinas, o estádio do Morumbi chegou a dar calafrios no torcedor tricolor na volta do futebol após a paralisaçã­o causada pela pandemia de coronavíru­s.

Afinal, foi em sua casa que o São Paulo perdeu para o Red Bull Bragantino no retorno aos gramados, sofreu a constrange­dora eliminação nas quartas de final do Paulista para o Mirassol e ainda se livrou por pouco de perder para o Bahia, já no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (6), às 16h, diante do Fluminense, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tentará provar que a má fase em casa está enterrada.

Nos dois últimos confrontos no Morumbi, o Tricolor mostrou ter retomado a sintonia com seu estádio e, pese a ausência dos torcedores por causa do protocolo de segurança, derrotou Athletico-pr, por 1 a 0, e o rival Corinthian­s, por 2 a 1.

Agora, disposto a manter a vice-liderança do Brasileirã­o ou até, quem sabe, ultrapassa­r o líder Internacio­nal na tabela, o conjunto são-paulino precisa deixar para trás a derrota por 3 a 0 sofrida para o Galo, em Minas Gerais, e conquistar seis pontos como anfitrião diante do Flu e do Red Bull Bragantino, justamente o algoz na retomada do Estadual, na quarta (9).

Essas partidas servirão ainda para embalar —ou desanimar— o Tricolor para uma sequência perigosa no restante do mês: o clássico com o Santos e o duelo com o Colorado, ambos fora de casa, pelo Brasileiro, além de dois confrontos decisivos com o River Plate e um com a LDU, todos pela Taça Libertador­es.

O primeiro passo, porém, é superar o Tricolor carioca no reencontro com os meias Nenê e Paulo Henrique Ganso. Pelo São Paulo, Léo Pelé, Luciano e o técnico Fernando Diniz já passaram pelo clube das Laranjeira­s.

“A gente tem de conseguir replicar o que fizemos contra o Atlético-mg. Talvez os primeiros 35 iniciais foram os melhores que o time fez desde que cheguei ao São Paulo. Estou contente com o movimento da equipe”, comentou Diniz.

Apenas dois pontos atrás dos paulistas, o Flu tenta se reabilitar de um empate em casa com o Atlético-go.

“A gente tem um grupo bom e focado. Precisamos virar a página. Vamos procurar vencer o jogo”, afirmou o goleiro Marcos Paulo, que substitui o titular Muriel no grupo carioca.

Tiago Volpi

Igor Vinícius Diego Costa

Léo Pelé Reinaldo

Tchê Tchê

G. Sara (I. Gomes) Hernanes V. Bueno (P. Boia) Pablo

Luciano

Técnico: Fernando Diniz

Marcos Felipe Calegari

Nino

Luccas Claro Egídio

Yuri

Dodi

Michel Araújo Nenê (Ganso) Fred (W. Silva) Marcos Paulo

13 pontos | 4 vitórias | 7 jogos

Técnico:

Odair Hellmann

11 pontos | 3 vitórias | 7 jogos

 ?? 19.ago.20/ Divulgação/saopaulofc.net ?? O atacante Luciano tem sido uma das principais armas no setor ofensivo do São Paulo desde que foi contratado do Grêmio; no embate de Tricolores, o paulista aposta no fator casa para derrotar o carioca
19.ago.20/ Divulgação/saopaulofc.net O atacante Luciano tem sido uma das principais armas no setor ofensivo do São Paulo desde que foi contratado do Grêmio; no embate de Tricolores, o paulista aposta no fator casa para derrotar o carioca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil