Agora

Sede de vingança

Pressionad­o, Verdão visita os dois únicos times que conseguira­m batê-lo neste ano

- LUÍS ANDRÉ ROSA

Pode um time que foi campeão há menos de um mês, que disputou 24 partidas no ano, venceu 12, empatou dez e foi derrotado duas vezes estar em crise?

Sim. Como para a esmagadora maioria dos palmeirens­es só ganhar não basta, os próximos dois jogos testarão os nervos da equipe. Primeiro, contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (6), às 11h, e depois, contra o Corinthian­s, na próxima quinta-feira (10), na arena de Itaquera.

Esse é o cenário no ambiente do Verdão, que, além disso, é o único dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro a ostentar até aqui a invencibil­idade.

Como a equipe não dá sinais de que pode apresentar um futebol com mais técnica do que força, o clima está pesado. Na análise da maioria dos torcedores, o principal culpado por esse estado desanimado­r é o técnico Vanderlei Luxemburgo, justo ele que nesta quinta passagem encerrou o jejum de 12 anos sem título paulista.

Para ajudar a dissipar a nuvem de incertezas, o Palmeiras precisa se vingar dos dois adversário­s, que foram os únicos que, como mandantes, somaram os três

Cleiton Aderlan

Léo Ortiz Fabricio Bruno Edimar

Ryller

Matheus Jesus Claudinho Leandrinho Artur

Hurtado

Técnico:

Maurício Barbieri

Weverton

Mayke

Gustavo Gómez Vitor Hugo

Matías Viña Patrick de Paula Bruno H. (Wesley) Gabriel Menino Lucas Lima Zé Rafael

Luiz Adriano

Técnico:

V. Luxemburgo

6 pontos | 1 vitória | 7 jogos pontos, ambos pela fase de grupos do Estadual.

Por estar em busca de uma formação ideal, em função do desgaste físico de alguns atletas, a apresentaç­ão ser realizada pela manhã e ter um jogador suspenso, o treinador vai modificar a escalação.

“Foi um jogo muito intenso [empate,por 1 a 1, com o Inter]. Vamos ver, se tiver que preservar alguém, vamos preservar. Vai ser um jogo bem difícil”, prevê Luxemburgo, na volta à cidade que o projetou na carreira.

A única mudança confirmada é a entrada do zagueiro Vitor Hugo, que, após cinco jogos na reserva substitui Luan, suspenso.

Para tentar deixar a zona do rebaixamen­to, o Braga usa a velha fórmula da mudança de treinador. Sob o comando de Maurício Barbieri, que inicia a sua segunda passagem pelo clube, a equipe tenta acabar com a sequência de 11 jogos sem derrota do Alviverde.

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras ?? Com Felipe Melo em recuperaçã­o de contusão e Luan suspenso, o zagueiro Vitor Hugo volta a jogar após ficar cinco partidas como opção na reserva
Cesar Greco/ag. Palmeiras Com Felipe Melo em recuperaçã­o de contusão e Luan suspenso, o zagueiro Vitor Hugo volta a jogar após ficar cinco partidas como opção na reserva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil