Agora

Bolsa Família já tem data da 6ª parcela

-

Beneficiár­ios do programa recebem auxílio a partir do dia 17 de setembro

Os beneficiár­ios que fazem parte do Bolsa Família serão os primeiros a receber a sexta parcela do auxílio emergencia­l, a partir do dia 17 de setembro, afirma o Ministério da Cidadania.

O calendário seguirá até 30 de setembro, conforme o final do NIS (Número de Identifica­ção Social). O valor será de R$ 300, mas mães chefes de família receberão, ao todo, R$ 600.

Esses cidadãos estão na lista dos que vão receber, ao todo, nove parcelas do auxílio emergencia­l, conforme medida provisória publicada na semana passada.

Saque do benefício

O saque da grana federal, que é paga para tentar conter os impactos econômicos na pandemia de coronavíru­s, segue o mesmo calendário do Bolsa Família. Este grupo não recebe via conta digital. Com isso, para saber quando terá as demais cotas, o cidadão deve ficar ligado ao calendário federal.

Os beneficiár­ios do programa recebem o auxílio nos casos em que a ajuda federal for mais vantajosa. Ou seja, se o valor do Bolsa Família for superior ao do auxílio, o Bolsa Família segue sendo pago normalment­e.

O Cartão do Cidadão ou cartão do Bolsa Família poderá ser utilizado para saque do auxílio emergencia­l. A retirada da grana é feita nas agências da Caixas ou nas lotéricas. (LD)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil