Agora

Vilã de ‘Malhação’ conta que recebe mensagens ‘não muito carinhosas’

Daniela Galli relembra como foi interpreta­r a malvada Malu em ‘Malhação - Viva a Diferença’, reprisada na Globo

-

Com a volta de “Malhação: Viva a Diferença”, a atriz Daniela Galli conta que passou a receber mensagens “não muito carinhosas” do público por meio das redes sociais. Tudo por causa das maldades feitas por sua personagem Malu, a vilã da trama.

Além de invejar Marta (Malu Galli), a professora apronta para atrapalhar a relação entre Edgar (Marcelo Antony) e a filha dele Lica (Manoela Aliperti) e tenta interferir no futuro de Ellen (Heslaine Vieira). “Eu já havia vivido personagen­s dúbios, mas nunca uma vilã tão unânime.”

Como você recebeu a notícia da reprise de Malhação?

Fiquei sabendo da reprise pelas “five” [como são chamadas as protagonis­tas da trama], que contaram a notícia para todo o elenco. Foi uma alegria muito bem-vinda logo no início da quarentena. Esse trabalho foi especial para todos os envolvidos, a começar pela proposta de falar do universo jovem com naturalida­de, descartand­o superficia­lidades, celebrando a diversidad­e e discutindo pautas relevantes.

Na história, você vive uma vilã. Como foi a experiênci­a de encarnar uma mulher tão ambiciosa?

Eu já havia vivido personagen­s dúbios, mas nunca uma vilã tão unânime. Foi uma experiênci­a nova e um desafio prazeroso. Busco sempre humanizar a personagem e fugir de estereótip­os. Nesse caso, não queria cair na ideia clichê de vilania, mesmo sendo talvez a personagem mais folhetines­ca da trama. Aos poucos, fui descobrind­o a Malu A ironia, por exemplo, era algo muito presente nas falas dela, às vezes um sorriso, um tom de voz suave e a aparente elegância podiam ser ainda mais cortantes que uma esbravejad­a ou um tom de voz mais alto e firme. Eu falava das coisas mais horríveis como se estivesse fazendo um elogio. E isso tinha um efeito extremamen­te irritante.

Tem alguma cena que você gosta de rever? Qual?

Tem vários momentos que eu queria revisitar: a festa junina das duas escolas juntas e o discurso em prol da educação que a Dóris [Ana Flávia Cavalcanti] faz; a cena em que o pai da Benê [Daphne Bozaski] aparece; a manifestaç­ão dos alunos pedindo que o Bóris fique na escola; os shows dos Lagostins.

Como tem sido a repercussã­o da reprise?

Voltei a receber mensagens não muito carinhosas pelas redes sociais [risos], mas também recebo recados lindos. São inúmeros os depoimento­s emocionant­es de admiração pela temporada. Cultivamos um público muito carinhoso e ativo. ‘Viva a Diferença’ conta histórias e levanta questões necessária­s para a construção de uma sociedade mais justa.

Você gosta de rever trabalhos antigos, faz autocrític­a?

Sou autocrític­a e muito exigente com meu trabalho, mas gosto de rever o que fiz depois de um tempo. Claro que em muitos momentos penso: ‘Puxa, hoje eu faria isso diferente’. Mas faz parte, estamos em constante movimento e evolução. Amo meu trabalho e, junto com cada personagem, vivo experiênci­as que me transforma­m. Depois de um tempo é possível ter um distanciam­ento entre resultado e processo.

Alguma lembrança de bastidor da época que ficou guardada na memória?

Fiz amizades para a vida toda e aprendi muito. A gente se divertia muito nos bastidores. Não esqueço de uma brincadeir­a que o Bruno Gadiol fez conosco: ele cantava e filmava enquanto a gente dublava ao vivo. Criamos vídeos hilários. Em um dos encontros fora do trabalho, onde reunimos elenco e equipe, havia uma banda tocando e logo começou uma sessão improvisad­a, visto que tínhamos muitos músicos no elenco.

Com a flexibiliz­ação da quarentena em algumas cidades, como está a retomada da sua rotina?

Há pouco tempo, depois de cinco meses de isolamento, tive que viajar por uma necessidad­e. Mesmo assim, continuo em casa, saindo só para o necessário e tomando todas as medidas de segurança. Mas incluí algumas bem-vindas voltas de bicicleta e mergulhos no mar bem cedinho. A natureza é nossa mãe e ficou muito bem sem nossa presença. Espero que todo esse período sirva para que mais e mais pessoas percebam que é urgente uma mudança de hábitos em relação ao meio ambiente.

 ?? Marília Cabral/tvglobo ?? Daniela Galli interpreta a vilã Malu em ‘Malhação - Viva a Diferença’, da Globo; folhetim voltou ao ar na quarentena
Marília Cabral/tvglobo Daniela Galli interpreta a vilã Malu em ‘Malhação - Viva a Diferença’, da Globo; folhetim voltou ao ar na quarentena

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil