Agora

Banco não devolve crédito DESABAFO de capitaliza­ção, diz leitor |

Prazo para resgate venceu em maio, mas Bradesco ainda não pagou grana do cliente

- GUILHERME BOTACINI desabafo.agora@grupofolha.com.br

Há cinco anos o músico Sinval Oliveira, 48 anos, do Campo Limpo (zona sul), fez um título de capitaliza­ção do Banco Bradesco, mas reclama que não recebeu o valor devido pela instituiçã­o ao fim do prazo, que gira em torno de R$ 1.000.

Oliveira afirma que, inicialmen­te, nem queria contratar o plano de capitaliza­ção. “Eu não tinha intenção nenhuma de ter, mas quando fui fazer um cartão de crédito, era um monte de papel para assinar, foram fazendo propaganda do título e assinei”, diz o leitor.

Pago por 60 meses em parcelas fixas de cerca de R$ 20, o plano terminou em maio, mas o músico diz que não conseguiu fazer o resgate dos valores que foram investidos. “Mandaram outro cartão, mas não falaram nada de resgate”, diz.

“Fiquei todos esses meses tentando reaver o valor, mas não consegui. E ninguém sabia como resolver o problema”, reclama ele.

O leitor relata que era sempre transferid­o de um número para o outro quando conseguia falar com atendentes. “Eu ligava e me falavam que não era naquele setor. Fiquei nessa correria de achar o lugar certo para reclamar e pensando como isso tudo era um absurdo. É meu direito, eu paguei pelo título”, defende.

Oliveira diz que pensou em desistir de resgatar o valor do título contratado há cinco anos, mas resolveu procurar o Defesa do Cidadão para fazer a reclamação.

“Espero que, com a ajuda de vocês, eu consiga meu dinheiro de volta. O banco não pode tratar um cliente assim”, afirma ao Agora.

Bradesco:0800-7048383

Ironia Batom ou reais na cueca? Tanto faz, posto que é indefensáv­el qualquer das práticas. E pensar que o senador Chico Rodrigues e Jair Bolsonaro vivenciam uma quase “união estável”. É, parece que a corrupção foi mesmo extinta pelo atual governo.

Eurípedes Vieira Pontes Ribeirão Preto - SP

Honorários Gostaria de saber o posicionam­ento do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sobre o advogado que conseguiu libertar o traficante André do Rap provavelme­nte estar recebendo honorários provenient­es do tráfico de drogas, já que seu cliente é um dos líderes do PCC.

Marcelo Dionisi

Consolação - São Paulo

Normal O ex-presidente Lula, que se vangloria por não ter estudado, tem o título de doutor honoris causa pela Universida­de Estadual de Alagoas. Absurdo. Parece até que não estudar no Brasil é a melhor maneira de ser reconhecid­o. Sem falar nos processos criminais, que são normais.

Ricardo Dias dos Reis

São Miguel Paulista - SP

Prudência Com a Covid-19 voltando na Europa, não seria prudente um controle rígido nos aeroportos brasileiro­s?

Wanderley Fascioli

Itaim Paulista - São Paulo

Desmonte O Palmeiras empresta Victor Luis ao Botafogo, vende Diogo Barbosa ao Grêmio e Matias Vinã vai para a seleção. Fica sem lateral esquerdo, tendo Brasileirã­o, Copa do Brasil e Libertador­es para disputar. Como se não bastasse, cede Gabriel Menino para a seleção, vende Bruno Henrique para a Arábia Saudita e insiste com Lucas Lima. Queriam o que com o desmonte? Gilberto Villalva

Belenzinho - São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil