Agora

OUTRAS RECLAMAÇÕE­S u |

-

Cadastro O desemprega­do Fernando da Silva dos Santos, 31 anos, conta que o nome da sua mãe foi digitado errado no cadastro do INSS e, agora, ele está tendo alguns problemas com seu próprio cadastro, que foi bloqueado. “Minha segunda parcela do seguro-desemprego foi estornada.”

RESPOSTA O INSS informa que os dados cadastrais do segurado foram corrigidos e atualizado­s no sistema no último dia 14.

Minha esposa estava recebendo do INSS normalment­e, porém, em fevereiro, bloquearam o benef ício. Disseram que foi por segurança, porque ela não foi receber. Como ela é do grupo de risco, não foi ao banco. Reclamamos com o INSS e nada até agora. Marcos Orestes, por email

O INSS afirma, em nota da assessoria de imprensa, que o benefício da segurada foi reativado no dia 13 de outubro e a reemissão dos pagamentos está em processame­nto. O instituto diz que enviou mensagem para o celular cadastrado no processo com essas informaçõe­s. A segurada pode verificar os detalhes no site gov.br/ meuinss, pelo aplicativo de celular ou pelo telefone 135.

Invalidez O segurado Carlos Augusto dos Santos, 57 anos, conta que aguarda resposta sobre o recurso do cancelamen­to de sua aposentado­ria por invalidez. “Solicitei auxílio-doença e negaram.”

RESPOSTA O INSS esclarece que o recurso do segurado está na 8ª Junta de Recursos para julgamento. “O senhor Carlos pode acompanhar seu pedido pelos canais remotos do INSS ou pelo telefone 135”, afirma o instituto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil