Agora

Estado tem mais 15 cidades com disputa no segundo turno

Mais populosas, Guarulhos e Campinas definem quem assume a prefeitura neste domingo (29)

- CLAUDINEI QUEIROZ WILLIAM CARDOSO

Cidades mais populosas do estado de São Paulo, Guarulhos (Grande SP) e Campinas (93 km da capital) vão às urnas neste domingo (29) com cenário ainda indefinido, segundo pesquisas realizadas pelo Ibope. Outras 13 cidades paulistas, além da capital, também definem em segundo turno quem será o prefeito eleito para os próximos quatro anos de mandato.

Em Guarulhos, a última pesquisa Ibope, feita entre segunda (23) e quarta-feira (25), aponta o favoritism­o do atual prefeito Guti (PSD) sobre Elói Pietá (PT). A diferença entre os dois é de 12 pontos percentuai­s (56% a 44%), segundo o instituto.

A pesquisa apontou que praticamen­te um em cada cinco eleitores não tem candidato —14% pretendem votar em branco ou anular e 4% não sabem ou preferiram não responder. O levantamen­to foi registrado no TSE sob número SP07197/2020 e ouviu 805 pessoas, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.

Já na maior cidade do interior paulista, Dario Saadi (Republican­os) chega a este domingo com uma vantagem de 10 pontos percentuai­s sobre o adversário Rafa Zimbaldi (PL) —55% a 45% das intenções de voto em Campinas, segundo pesquisa entre sexta (27) e sábado (28), registrada sob número SP-05045/2020, com 602 eleitores.

Em Ribeirão Preto (300 km de SP), a disputa é entre o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB). A pesquisa Ibope realizada entre sexta e sábado mostra o tucano com 61% e Suely Vilela com 39% dos votos válidos. Foram ouvidos 504 votantes, com registro SP-09769/2020.

Também no interior, haverá segundo turno em Bauru, Franca, Limeira, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté.

Duas cidades da Baixada Santista também escolhem neste domingo seus futuros prefeitos. Em Praia Grande (71 km de SP), a disputa será entre Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL). Já em São Vicente (65 km de SP), brigam pelo posto Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (Podemos).

DISPUTA PELO ESTADO | PESQUISAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil