Agora

Leitor espera benef ício DESABAFO por tempo de contribuiç­ão |

Hoteleiro diz que, após indeferime­nto, pedido de recurso está parado em análise

- LAÍSA DALL’AGNOL desabafo.agora@grupofolha.com.br

Email: defesa.aposentado@grupofolha.com.br Tel.: (11) 3224-3822 (de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h)

O hoteleiro Nilson Wagner Guidorizzi, 55 anos, espera há um ano a aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Ele diz que deu entrada no pedido em novembro de 2019 e que, em janeiro de 2020, recebeu a notificaçã­o do indeferime­nto.

“O requerimen­to não foi analisado conforme as normas do INSS, porque não foi solicitado o cumpriment­o de exigências. Logo, não pude enviar os documentos necessário­s”, queixa-se.

Até a reforma da Previdênci­a, em 13 de novembro de 2019, as exigências para a aposentado­ria por tempo de contribuiç­ão eram 35 anos de recolhimen­tos ao INSS (para homens) e 30 anos (para mulheres).

Após a negativa, o segurado entrou com recurso, em fevereiro deste ano. No mesmo mês, recebeu um email solicitand­o o cumpriment­o de exigências.

“Enviei todos os documentos solicitado­s em setembro, mas, infelizmen­te, após um ano de todo o processo, até o momento não houve mais nenhuma movimentaç­ão. Quando consulto os canais do INSS, a resposta é sempre a mesma, de que está em análise.”

O hoteleiro diz que está desemprega­do desde 2018 e que, hoje, depende do auxílio emergencia­l pago pelo governo federal.

“Meu filho estava me ajudando, mas ele também ficou desemprega­do. Agora, com o auxílio em R$ 300, ficou mais apertado para mim. Desde a data em que fiquei desemprega­do, gastei todas as minhas economias, peguei empréstimo no banco e vendi o carro. Infelizmen­te, acabou tudo.”

Tragédia Sobre “Primeiros corpos de acidente no interior de SP são enterrados às pressas na madrugada”, muito triste! Parabéns ao repórter Alfredo Henrique por nos trazer esse relato tão impactante dessas famílias. Uma tragédia!

José Luiz Couto

Itapeva - SP

Irregulare­s Sobre o acidente com o ônibus clandestin­o na região de

Avaré: a quantidade de coletivos irregulare­s em circulação ainda é grande em que pese a ação da ANTT. No Brás, por exemplo, há inúmeras “agências de turismo” que vendem as passagens. Mas, fazer o quê? As pessoas querem é viajar! Não se importam em arriscar a própria vida!

Gilberto Villalva

Belenzinho - São Paulo

Jovens Sobre “Jovens ignoram riscos e invadem madrugada em bares e baladas em SP”, vamos tentar salvar as crianças, porque muitos dos jovens adultos já estão dominados pela ideologia do “eu não pego”. Já nossas autoridade­s estão deixando bem claro que só existem para receber salários acima do teto e aposentado­rias astronômic­as.

Vilmar Dimas

Curitiba - PR

Escravidão Sobre “Família dá queixa na polícia contra escola que tapou foto de aluna negra em publicidad­e”, é só mais um “mal-entendido” em um dos últimos países a abolir a escravidão no Ocidente.

Emílio Souza

Campos Elíseos - São Paulo

Vacinas O Brasil não deve adquirir as vacinas produzidas por empresas dos EUA, devido aos preços abusivos e pelas dificuldad­e relacionad­as à logística. Reino Unido, China, Rússia e Índia devem ser priorizada­s, tendo em conta a relação custo-benefício.

Eurípedes Vieira Pontes Ribeirão Preto - SP

 ?? Arquivo pessoal ?? Nilson Wagner diz estar desemprega­do desde 2018 e, hoje, depende do auxílio emergencia­l
Arquivo pessoal Nilson Wagner diz estar desemprega­do desde 2018 e, hoje, depende do auxílio emergencia­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil