Agora

Árvore de 20 m cai sobre carro e mata mulher na Vila Mariana

Eucalipto despencou ontem durante temporal; no veículo havia ainda duas crianças e um homem

- FÁBIO MUNHOZ FERNANDA MENA

Uma mulher de 45 anos morreu diante dos filhos na tarde desta terça-feira (1º), depois de o carro que dirigia ser atingido por uma árvore. O acidente ocorreu na rua Dr. Thirso Martins, na Vila Mariana (zona sul). A via teve de ser interditad­a.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro, um Chevrolet Prisma, foi atingido por um eucalipto de 20 metros de altura, cujo tronco tem mais de um metro de diâmetro. A árvore, que ficava na Escola Estadual Lasar Segall, caiu durante o forte temporal que atingiu a capital nesta terça.

Além da mulher que morreu, o carro era ocupado por um homem e pelas duas crianças, de 8 e 10 anos. Todos foram socorridas e levadas ao Hospital São Paulo. O estado de saúde dos três não foi informado.

Logo após o acidente, uma das crianças conseguiu sair pela janela de vidro quebrada e começou a gritar por ajuda.

“A chuva ainda estava muito forte. Eu ouvi o barulho de uma explosão e vi a árvore caída. E os carros começaram a parar para ajudá-la. A menininha estava perto do carro, havia fios de alta tensão, fiquei desesperad­a”, conta Edivania da Silva, 38 anos, assistente jurídica que trabalha em frente ao local do acidente.

A Secretaria Estadual da Educação, gestão João Doria (PSDB), disse que “lamenta o ocorrido” e que apoiou os serviços de resgate.

No Ipiranga (zona sul), outro veículo foi atingido por uma árvore. Duas pessoas ficaram retidas dentro do carro, que estava em contato com um fio energizado. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros recebeu na tarde desta terça 88 chamados relacionad­os a queda de árvores na capital. Além da Vila Mariana e do Ipiranga, houve registros nos bairros Jabaquara e Cidade Ademar, ambos na zona sul. Houve ainda um desabament­o em Santo André, no ABC. (Com Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil