Agora

Quadrilha provoca madrugada de terror no Sul

-

Bando armado fez reféns, explodiu banco e atirou contra a polícia

Uma quadrilha de assaltante­s provocou pânico e deixou Criciúma (SC) sitiada na madrugada desta terçafeira (1º). A cidade, que tem 210 mil habitantes, foi invadida por homens fortemente armados que fecharam acessos por meio de barreiras, trocaram tiros com a polícia e fizeram reféns. Uma agência do Banco do Brasil teve o cofre explodido pelos criminosos.

A ação começou no início da madrugada e durou ao menos duas horas. Há relatos de tiros contra um batalhão da Polícia Militar, veículos incendiado­s e explosivos espalhados pela cidade.

Durante o ataque, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), pediu para que a população ficasse em casa para se proteger. Segundo ele, o que ocorreu foi um assalto de grandes proporções, realizado por “bandidos bem preparados”. A ação deixou um policial e um vigia feridos.

Vídeos publicados em redes sociais mostram os criminosos circulando em comboio de carros pela cidade. Em outros, os assaltante­s aparecem a pé na região das agências bancárias, encapuzado­s e atirando.

“Eu tinha pensado que os barulhos eram de fogos de artifício, mas vi os homens embaixo do prédio, que gritavam ‘saiam das janelas, não queremos matar ninguém’”, disse a advogada Aline Castelan, 42, que presenciou o ataque.

A prendeu quatro pessoas que recolheram o dinheiro que ficou espalhado no chão após o assalto. Segundo a polícia, as pessoas recolheram R$ 810 mil.

Até a conclusão desta edição ninguém da quadrilha havia sido preso, segundo a polícia. (Folha)

 ?? Guilherme HAUN/AFP ?? Policiais ontem após ação de quadrilha com ao menos 30 criminosos em Criciúma (SC)
Guilherme HAUN/AFP Policiais ontem após ação de quadrilha com ao menos 30 criminosos em Criciúma (SC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil