Agora

Após ganhar fôlego, Alvinegro busca novo salto no Brasileiro

Corinthian­s visita o Fortaleza tentando entrar na metade de cima da tabela de classifica­ção

- MARCOS GUEDES

O Corinthian­s está longe de empolgar seus torcedores e apresentar um futebol de imposição sobre os rivais, mas a equipe ao menos ganhou distância da zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro. Agora, a meta é pular para a metade de cima da tabela.

A oportunida­de se apresenta nesta quarta-feira (2), no Ceará. A formação alvinegra vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 21h30, com a possibilid­ade de subir para o nono lugar.

Atual 11º colocado, o time paulista abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o grupo dos quatro últimos. Com 29, tem a mesma pontuação do Ceará e do Fortaleza, seu adversário na abertura da 23ª rodada, e pode dar mais um salto na classifica­ção.

“Pelos resultados que a gente vem tendo, pela evolução, temos de pensar na parte de cima da tabela. Neste momento, temos que ficar o mais longe possível do grupo lá de baixo e buscar uma aproximaçã­o do grupo da Libertador­es. Mas é jogo a jogo”, disse Cássio.

O goleiro atribui ao técnico Vagner Mancini o cresciment­o apresentad­o pelo Corinthian­s, que passou a ter uma defesa mais consistent­e. Sob direção do antecessor no comando, Tiago Nunes, ou no período com Dyego Coelho na chefia interina, os problemas na marcação eram evidentes.

“Desde o primeiro dia,

Felipe Alves Tinga Jackson Paulão Bruno Melo Felipe Juninho Ronald Romarinho David Bergson

Técnico:

M. Chamusca

Vágner Mancini ele tem nos orientado bastante, corrigido. Não estou aqui para julgar, mas a gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa. Estamos jogando também um estilo diferente, dando poucas chances, conquistan­do pontos fora de casa”, disse o capitão.

Pontuar fora de casa é o que busca o time no Ceará. No confronto desta quarta, Mancini terá novamente à disposição os meias Ramiro e Otero, que não participar­am da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Paraná. Já o zagueiro Bruno Méndez cumprirá suspensão.

Já o Fortaleza não poderá contar com seu artilheiro na temporada. Wellington Paulista, que balançou a rede 12 vezes em 2020, recebeu diagnóstic­o de Covid-19 e foi isolado do grupo comandado por Marcelo Chamusca.

 ?? Rodrigo Coca - 16.out.20/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O goleiro Cássio foi liberado pelo tribunal da CBF e, após se recuperar de contratura muscular, está liberado para voltar ao Alvinegro no duelo desta quarta-feira contra o Fortaleza
Rodrigo Coca - 16.out.20/ag. Corinthian­s/divulgação O goleiro Cássio foi liberado pelo tribunal da CBF e, após se recuperar de contratura muscular, está liberado para voltar ao Alvinegro no duelo desta quarta-feira contra o Fortaleza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil