Agora

Didi Wagner pensa em novo jeito de viajar na pandemia

Após rodar o mundo e mostrar a cultura de diversos países, apresentad­ora do Lugar Incomum quer focar em distâncias curtas para programa do Multishow

- LEONARDO VOLPATO

Acostumada a passar por diversos lugares do mundo, a apresentad­ora Didi Wagner conta que, com a pandemia, ficou mais difícil viajar com o seu programa Lugar Incomum (Multishow). Ela diz, contudo, que ainda no primeiro semestre de 2021 vai fazer as malas para embarcar, mas de um jeito diferente.

É que, embora a ideia não tenha sido colocada em prática ainda, Didi e o canal já esboçam uma maneira de atualizar o programa e colocar mais um carimbo no passaporte da apresentad­ora paulistana.

“A gente está conversand­o para pensar uma nova modalidade para o programa, levando em conta que será pouco provável viajar longas distâncias. Vai ter coisa nova, mas não posso abrir ainda. Começaremo­s a gravar provavelme­nte em fevereiro. Vai ser um jeito novo de viajar.”

Desde 2006 à frente do Lugar Incomum, Didi afirma que, mais do que uma atração sobre viagens, esse é um programa sobre as pessoas dos locais que visita. “O bonito é mostrar as pessoas que fazem o lugar ser especial. E, por enquanto, não podemos encontrar pessoas, nem viajar.”

A apresentad­ora está acostumada a permanecer entre 16 e 21 dias nos destinos turísticos para fazer acontecer uma temporada de oito episódios. Com toda essa bagagem, pelo menos deu para aprender uma lição: “Nunca esquecer o adaptador de tomada universal. É um item de primeira grandeza, acreditem, mais do que o próprio passaporte”, brinca.

Youtube e MTV

Mas Didi não ficou parada durante a pandemia. “Fiquei pensando acerca dos possíveis caminhos que eu poderia traçar na carreira”, lembra. E dessa reflexão veio uma conclusão: “Levar entretenim­ento e informação às pessoas, independen­temente da vertente —se é viagem, música ou só eu dentro de casa—, valeria a pena. Depois de um tempo vivendo confinada, percebi que poderia reativar meu canal no Youtube para falar de temas atuais ligados à música.”

No canal, que leva o nome dela, Didi liberou 12 vídeos sobre música —com seu jeito de analisar. O quadro recebeu o nome “Didivagand­o”.

Neste ano, a apresentad­ora celebra 20 anos de sua estreia como VJ da MTV —à época, ao lado de Marcos Mion no Supernova. Da antiga emissora, onde permaneceu por seis anos, diz ter apenas lembranças boas. “A MTV representa muita coisa na minha vida, minha estreia na TV. O canal era um dos mais legais do mundo e fui eu quem pediu para fazer um teste [em 1999]. Tive o privilégio de trabalhar em uma das fases mais gloriosas do canal. Isso tudo faz com que eu tenha uma gratidão enorme. A MTV foi escola, polo cultural, um baluarte do que era relevante na época.”

 ?? @didiwagner no Instagram ?? Didi Wagner visita o vulcão Osorno, no Chile, durante gravação para o programa Lugar Incomum, em 2019
@didiwagner no Instagram Didi Wagner visita o vulcão Osorno, no Chile, durante gravação para o programa Lugar Incomum, em 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil