Agora

Sucesso no Tiktok, Julio Rocha dá dicas para bombar nas redes sociais

Com vídeos com 10 milhões de visualizaç­ões, ator diz que produção de conteúdo é hoje seu principal trabalho

- LEONARDO VOLPATO

Neste período de quarentena, o ator Julio Rocha, 41 anos, está em casa com várias ideias na cabeça. Há cinco meses ele se rendeu às redes sociais e começou uma produção incessante de vídeos diários, alguns deles com até 10 milhões de visualizaç­ões. Já há quem o chame de rei do Tiktok. “Estamos sempre atrás de bombar”, diverte-se.

“As visualizaç­ões são que nem bolsa de valores, uma hora amentam, em outra caem. Tinha um olhar que inferioriz­ava o poder da rede social. Como ator, pensava que tinha de buscar bons personagen­s, fazer Shakespear­e e rede social era coisa sem valor”, relembra.

Hoje ele já tem mais de 750 mil seguidores no Instagram e passa de 500 mil no Tiktok e diz ter descoberto o valor da internet para a sua carreira. E também pode dar dicas para quem, assim como ele, quer tirar o máximo de proveito das redes sociais.

“O mais importante é não ter autocrític­a elevada que o impeça de fluir as ideias. Antes eu pensava que era pagar mico, que não precisava disso. Talvez as pessoas recebam críticas ou julgamento­s. É preciso eliminar essas questões, inseguranç­as, medos, e deixar rolar sua livre expressão e identidade.”

Ele, que recentemen­te estava no ar na reprise de “Fina Estampa” (Globo), como Enzo, diz que, para ser um influencia­dor de sucesso, a produção deve ser constante. “Tem as lives do Facebook, são ao menos cinco canais só no Instagram. O ideal é conseguir se dedicar a todos eles.” Com dois filhos pequenos em casa, o ator também produz conteúdo relacionad­o à paternidad­e.

O ano de 2020 começou promissor para Julio Rocha, mas a pandemia deixou projetos em suspenso. Ele produzia um texto de stand-up para levar para teatros do país e tem um filme para ser lançado. Também se debruçava em outro roteiro de longa, mas que ainda não sabe se vai sair do papel.

Ele, então, viu na criação de conteúdo na internet uma forma de passar o tempo e, de quebra, se tornar mais popular. “Minhas postagens têm gerado demanda de trabalho boa, estou fazendo propaganda de marcas importante­s toda a semana.”

Casado com Karoline Kleine, com quem tem dois filhos —José, 1 ano e 8 meses, e Eduardo, 5 meses—, ele diz que ser pai é sua prioridade. “Queria ter tido filho antes, mas não havia encontrado a mulher da minha vida. Foi tudo rápido. Olho meus filhos e parece um sonho, pois de fato a melhor coisa do mundo é a paternidad­e. Eles me fizeram me conectar com a minha verdadeira essência. Passei a entender minha vida, meus pais. Felicidade incalculáv­el.”

O desafio, ele diz, é conciliar o cuidado com os meninos com a criação dos vídeos. “Tem hora que tenho que focar, às vezes fico três horas criando, desenvolve­ndo uma ideia e preciso fazer algo para os meninos. E se estou muito tempo com eles, fico preocupado porque preciso produzir conteúdo para as redes.”

E ele diz que, aos poucos, têm colocado Dudu e José para aparecerem mais em suas redes sociais.

 ?? Cleber Andrade/divulgação ?? Julio Rocha com a mulher, Karoline Kleine, e os filhos José e Eduardo; ator estava no ar na reprise de ‘Fina Estampa’ (Globo)
Cleber Andrade/divulgação Julio Rocha com a mulher, Karoline Kleine, e os filhos José e Eduardo; ator estava no ar na reprise de ‘Fina Estampa’ (Globo)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil