Agora

Prefeitura abre a pista de skate no vale do Anhangabaú Mulher trans morre após fogo em clínica na Liberdade

-

Área na região central da capital está em obras desde 2019

Lorena Muniz, 25, estava sedada para passar por cirurgia de colocação de silicone

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), liberou nesta segunda-feira (22) a pista de skate no vale do Anhangabaú, região central da capital paulista. O equipament­o funcionará todos os dias, sem interrupçã­o e a entrada é livre.

A pista tem quase 1.000 m² e foi feita em formato de arquibanca­da. O chão é revestido com granito rosa, mesmo material que cobria os bancos da região.

A entrega da pista faz parte do projeto de revitaliza­ção do vale do Anhangabaú, cujas obras começaram em 2019. A previsão inicial era de que as intervençõ­es fossem finalizada­s em junho de 2020, mas já foram adiadas seis vezes. A promessa, agora, é de que a inauguraçã­o ocorra em 31 de março.

A prefeitura diz que as obras, que custaram R$ 105 milhões, “foram concluídas no dia 30 de outubro do ano passado, mas permanecem com operação assistida” para certificar que “todos os novos equipament­os funcionem perfeitame­nte”. (FM)

Lorena Batista Muniz, 25 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (22) em decorrênci­a da inalação de fumaça resultante de um incêndio, ocorrido na quarta-feira (17), enquanto era submetida a um procedimen­to estético na região da Liberdade (centro).

A vítima era mulher trans e viajou de Pernambuco para SP para colocar próteses de silicone no peito, segundo afirmado em uma rede social por seu companheir­o.

Registro da Polícia Civil afirma que o incêndio começou após uma explosão, ocorrida enquanto técnicos da Enel Distribuiç­ão faziam a manutenção da rede elétrica, na rua da Glória.

A concession­ária de energia nega “qualquer relação com o incidente”. “A distribuid­ora não possuía qualquer serviço em andamento no local e no horário informados pela reportagem.”

A clínica Saúde Aqui afirmou, por meio de seu jurídico, que uma cirurgiã e uma anestesist­a, idosas, haviam iniciado o procedimen­to para a colocação de duas próteses mamárias em Lorena, quando o incêndio teve início. Questionad­a pelo fato de ninguém ter socorrido Lorena, a empresa afirmou que dois auxiliares de enfermagem, que ajudaram as duas médicas a saírem da clínica, foram impedidos de retornar ao prédio pela PM.

A empresa afirma que irá arcar com todos os gastos necessário­s para o traslado do corpo, assim como sepultamen­to da jovem.

A Secretaria da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), diz que o 1º DP (Sé) investiga “todas as circunstân­cias da ocorrência”. (AH)

 ?? Danilo Verpa/folhapress ?? A pista de skate no vale do Anhangabaú, região central de SP; local ficará aberto diariament­e
Danilo Verpa/folhapress A pista de skate no vale do Anhangabaú, região central de SP; local ficará aberto diariament­e
 ?? Arquivo pessoal ?? Lorena Batista Muniz, 25 anos, morreu após cinco dias internada
Arquivo pessoal Lorena Batista Muniz, 25 anos, morreu após cinco dias internada
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil