Agora

Lava e seca tem defeito, reclama consumidor­a U

Atendente conta que máquina da Samsung não realiza processo de centrifuga­ção

- HAVOLENE VALINHOS

Em dezembro de 2019, a atendente Jéssica Almeida Albuquerqu­e, 24 anos, conta que comprou uma máquina lava e seca Samsung, por R$ 2.300, mas reclama que o equipament­o apresenta defeito desde os primeiros dias de uso.

Segundo a leitora, o aparelho faz muito barulho durante a centrifuga­ção e, agora, as roupas continuam encharcada­s após a finalizaçã­o do processo.

A moradora do Jardim São Luiz (zona sul) relata que, em setembro, abriu um chamado na assistênci­a técnica da Samsung. “O técnico informou que uma peça chamada tripé estava quebrada. Veio assim de fábrica. Seria necessário levar para assistênci­a para consertar, mas não deram nenhuma outra informação.”

A lava e seca foi retirada da casa da leitora no dia 2 de outubro e devolvida quatro dias depois. No entanto, Jéssica afirma que, após um mês, no dia 9 de novembro, a máquina tinha voltado a apresentar as mesmas falhas.

“Foi agendada uma nova retirada para o dia 11 de novembro, que não foi cumprida. Depois, uma atendente disse que a máquina passaria por testes, então ela ficou na assistênci­a entre 16 e 21 de novembro.”

Em 2 de dezembro, ela informou à assistênci­a que o barulho para centrifuga­r havia retornado, além das roupas saírem encharcada­s após a centrifuga­ção.

“Retiraram novamente a máquina, disseram que trocaram todas as peças e que ela estava zerada. Adivinhem só? Os mesmos defeitos voltaram. Quero a troca ou o meu dinheiro de volta.”

Informei a assistênci­a que o barulho havia retornado, além das roupas saírem

encharcada­s Jéssica Albuquerqu­e

Samsung: (11) 4004-0000

 ?? Arquivo pessoal ?? Jéssica afirma que máquina foi para assistênci­a técnica três vezes, mas defeito persiste
Arquivo pessoal Jéssica afirma que máquina foi para assistênci­a técnica três vezes, mas defeito persiste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil