Agora

Lodi tenta se firmar no Atlético de Madrid

- BRUNO RODRIGUES

Lateral brasileiro deve ser titular contra o Chelsea na Liga dos Campeões

Depois de começar o Campeonato Espanhol como titular, Renan Lodi, 22 anos, caiu e virou reserva. Ainda nos primeiros jogos da temporada, o técnico Diego Simeone mudou a estrutura tática do Atlético e passou de um 4-4-2 para um 3-4-3, que tornou o time mais ofensivo –é o segundo melhor ataque do torneio, com 45 gols, cinco a menos que o Barcelona.

“O Simeone conversou comigo sobre jogar mais como um atacante. Antes, no esquema em que estávamos jogando, não tinha como. Era um 4-4-2 e eu era lateral. Agora estamos jogando com três zagueiros e dois homens abertos pela ponta. Então para mim está mais parecido ao que eu encontrei na seleção”, diz

Renan Lodi em entrevista à reportagem.

Com a lesão do belga Yannick Carrasco, o meia (ou ala) pela esquerda, Renan Lodi ganhou uma nova oportunida­de.

No último fim de semana, foi titular contra o Levante e deverá estar entre os 11 que começarão o duelo desta terça-feira (23), contra o Chelsea, em Bucareste, na Romênia, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Agora tem o Chelsea, o Villarreal e depois o Real Madrid. É uma sequência muito importante para mim”, diz Lodi, acostumado a jogar ao longo da carreira em linha de quatro defensores, mas que ainda experiment­a a nova função.

“Para mim foi mais difícil a adaptação. O meu forte é vir de trás, rompendo com a bola, fazer a tabela com algum jogador. Ali na frente eu já estou mais próximo dos zagueiros, do lateral, e de costas ainda. Isso não é uma dificuldad­e, mas o cara já está bem perto de mim, não venho de trás como homem surpresa. Essa é a diferença”, explica.

Adaptação, aliás, que também não foi fácil no plano pessoal quando chegou à Espanha, na metade de 2019. Logo na estreia pelo Atlético, contra o Getafe, o brasileiro foi expulso com apenas 42 minutos em campo.

“[Simeone] Quer o máximo do jogador no trabalho do dia a dia. Ele disse outro dia para mim: ‘Eu sou chato, mas você vai me agradecer muito um dia.’”

No outro jogo desta terça-feira de ida das oitavas de final, o Bayern de Munique, atual campeão, encara a Lazio, na Itália. (Folha)

 ?? Matilde Campodonic­o - 17.nov.20/afp ?? Com a camisa da seleção brasileira, o lateral esquerdo Renan Lodi disputa a bola com o atacante uruguaio Cavani, em duelo pelas eliminatór­ias
Matilde Campodonic­o - 17.nov.20/afp Com a camisa da seleção brasileira, o lateral esquerdo Renan Lodi disputa a bola com o atacante uruguaio Cavani, em duelo pelas eliminatór­ias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil