Agora

Livro de contos eróticos inspira a série ‘Little Birds’

Produção disponível na plataforma de streaming Starzplay é baseada na obra de Anaïs Nin, lançada nos anos 1970 e considerad­a provocante demais para a época

- VITOR MORENO

O livro “Pequenos Pássaros” foi lançado em 1979. Os contos eram provocante­s demais para a época. Talvez o sejam até hoje. Anaïs Nin, a autora, havia escrito a série de contos eróticos na década de 1940, mas nenhum editor se atreveu a publicá-los.

Na trama de “Passarinho”, por exemplo, colegiais saem correndo de um homem que exibe o pênis enrijecido para as meninas, que ele convidara para ver os pássaros que criava em casa. O livro acabou lançado apenas dois anos após a morte da escritora.

Agora, a publicação empresta o título para a série “Little Birds”, que chegou ao Brasil no dia 14 por meio do serviço de streaming Starzplay (a cada domingo, um dos seis episódios entra no ar). Os contos de Anaïs Nin não aparecem diretament­e na trama. Porém, o espírito libertário da autora pode ser percebido na recriação da artista visual Sophia Al Maria, que criou a série. “Nós estávamos conversand­o sobre fazer algo relacionad­o à sexualidad­e moderna”, explica a produtora executiva Ruth Mccance em entrevista à reportagem.

Na trama, a americana Lucy (Juno Temple) se muda para Tânger (reproduzid­a no sul da Espanha para a série) enquanto a cidade ainda era uma colônia britânica para se casar com o prometido, Hugo (Hugh Skinner). Lá, se depara com uma liberdade sexual até então desconheci­da para ela e passa a explorá-la.

Entre as pessoas que mais lhe causam fascínio está Cherifa Lamour (Yumna Marwan), uma dominatrix que atende à alta sociedade local. A vida das duas passa, então, a se entrelaçar. “A ligação entre elas se dá porque elas olham uma para a outra e se sentem mais capazes de confrontar as forças que as oprimem, especialme­nte no caso da Lucy”, avalia Ruth.

“Apesar de Lucy ter de tudo ao seu redor, ela ainda está tentando descobrir do que gosta e a parar de mentir para si própria”, concorda Yumna Marwan, que interpreta Cherifa.

Para se preparar para as cenas em que usa brinquedos eróticos para causar dor nos clientes, Yumna visitou uma dominatrix de verdade. “Ela me ensinou como usar alguns dos artefatos”, lembra.

 ?? Divulgação ?? A atriz Juno Temple em cena da série ‘Little Birds’, da plataforma de streaming Starzplay
Divulgação A atriz Juno Temple em cena da série ‘Little Birds’, da plataforma de streaming Starzplay

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil