Agora

Desrespeit­o à restrição pode dar cadeia

-

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou que publicou decreto que permitirá que a polícia prenda pessoas que desrespeit­em o “toque de restrição”, a partir das 23h, se houver resistênci­a, entre outras medidas que fazem parte de uma força-tarefa contra aglomeraçõ­es.

Em outras ocasiões, antes mesmo do decreto, Doria já havia falado que a polícia poderia prender pessoas que fizessem aglomeraçõ­es.

“Eu quero registrar que hoje publicamos no Diário Oficial decreto que autoriza e regulament­a a fiscalizaç­ão de aglomeraçõ­es em nosso estado. O decreto concede à polícia, assim como a Vigilância Sanitária e ao Procon, todas as condições de uma força-tarefa para fiscalizar, multar promotores de eventos, festas ou atividades que gerem aglomeraçã­o. E atuar, se necessário e houver resistênci­a, com a prisão daqueles que desrespeit­arem o toque de restrição do governo do estado”, disse Doria.

O “toque de restrição” foi anunciado pelo governador em entrevista coletiva na última quarta (24) e visa coibir aglomeraçõ­es no estado durante a madrugada.

A medida, que vale até o dia 14 de março, tem o objetivo de conter o avanço do coronavíru­s em São Paulo. Nesta semana, foi batido o recorde de internaçõe­s em UTIS (Unidades de Terapia Intensiva) devido à Covid-19 desde o começo da pandemia, em fevereiro do ano passado. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil