Agora

Espera teve falta de combustíve­l e carona para receber imunizante

-

Entre os idosos vacinados no Pacaembu também esteve o ex-presidente da República Michel Temer (MDB), 80

Ao longo do dia, os relatos de sufoco dos motoristas que aguardavam a entrada no drive-thru do Pacaembu foram crescendo.

O administra­dor Heverton Roberto de Oliveira Cesar de Moraes, 47, saiu de casa preparado para enfrentar uma longa espera para vacinar a mãe, de 80 anos. Porém, após mais de cinco horas na fila, seu veículo ficou sem combustíve­l. Enquanto a mãe aguardava no veículo, Moraes vasculhava a pé, debaixo de chuva, o bairro em busca de um posto. Depois de 20 minutos de caminhada, conseguiu retornar com um galão de gasolina.

Moraes, que havia chegado por volta das 11h, disse que estava longe de ser atendido às 17h. “É um show de desorganiz­ação. Mas vale tudo, minha mãe, né?”.

O comerciant­e Cesar Sarti, 55, que levou a mãe para se vacinar no Pacaembu, também reclamou da falta de orientação —ele levou uma hoira e 20 minutos para chegar até próximo da área de vacinação. Mas afirma estar aliviado com a vacina. “É um caminhão que sai da suas costas, muita alegria. É difícil viver 24 horas com a sua mãe com medo de transmitir a doença para ela”, disse.

Andrezia Ignes Falk, 82, foi a pé ao drive-thru. “Moro ali em cima”, disse. Ao chegar ao posto, acabou conseguind­o uma carona para ser imunizada. (Folha)

 ?? Danilo Verpa/folhapress ??
Danilo Verpa/folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil