Agora

Meninos da Vila representa­m o Santos em estreia no Paulistão

Vinte jogadores do elenco do Alvinegro estão fora das duas primeiras partidas do Estadual

-

Ainda sem seu novo treinador, o argentino Ariel Holan, que não tem data marcada para estrear, o Santos inicia sua caminhada no Campeonato Paulista neste domingo (28) contra Santo André, às 19h, no Canindé.

A formação do ABC acertou que mandará suas partidas no campo da Portuguesa, na capital, porque seu estádio está em obras para instalação de gramado sintético.

Neste início de Estadual, quem estará no banco do Peixe será o auxiliar técnico Marcelo Fernandes. Enquanto o novo chefe não chega, os atletas do Santos tentam começar bem 2021 após um 2020 de resultados surpreende­ntes.

Mesmo em meio a um caos administra­tivo e com meses de salários atrasados, eles foram até a final da Libertador­es, na qual foram castigados pelo rival Palmeiras com um gol marcado nos acréscimos.

Foi preciso ajustar a expectativ­a após a quase glória continenta­l. Antes de sair, o técnico Cuca conseguiu recolocar a equipe na fase preliminar da competição sul-americana, e agora o grupo procura, passo a passo, reconstrui­r a possibilid­ade de grandes conquistas.

O começo da caminhada promete ser difícil pelo elevado número de desfalques. Após a maratona a que foram submetidos entre a reta final da Libertador­es e do Brasileiro, alguns jogadores ganharam descanso e só se reapresent­arão na próxima terça-feira (2). Entre eles estão os goleiros João Paulo e John, o zagueiro Luiz Felipe, o volante Sandry e o atacante Soteldo. O atacante Marinho, tratando-se de Covid-19, está afastado.

Olho em Ângelo

Ao todo, 20 jogadores do elenco estão fora das duas primeiras rodadas do Paulistão. Assim, quem vestirá a camisa serão os meninos da Vila. Um dos destaques desta geração é Ângelo, que, aos 16 anos, estreou na quintafeir­a (25), contra o Bahia, na rodada derradeira do Brasileiro, e ganhou elogios demarcelo Fernandes.

“O Ângelo é um menino que já vinha galgando espaço, logicament­e com tempo certo para poder entrar. É um garoto que, como todos os outros, é tratado com esperança”, disse o técnico.

“Tem alto nível de dribles e fez um primeiro tempo de encher os olhos. Sabíamos que ele e outros sentiriam a falta de jogos de 90 minutos, normal. Estou muito feliz com o Ângelo e com todos os meninos”, concluiu Marcelo. (Folha e UOL)

Fernando Henrique

Marcos Martins Rodrigo

Pedro Vitor Giovanni Palmieri Paulo Roberto Marino

Gegê Fernandinh­o Minho

Ramon

Técnico:

Paulo R. Santos

ZVladimir Fernando Pileggi Wellington Tim Alex

Wagner Palha Vinícius Balieiro Ivonei

Jean Mota Ângelo

Bruno Marques Arthur Gomes

Técnico:

M. Fernandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil