Agora

Doses da Pfizer terminam na capital

-

As 135.720 mil doses de vacinas da Pfizer contra o novo coronavíru­s, distribuíd­as na cidade de São Paulo, se esgotaram em dois dias, segundo afirmou a Secretaria Municipal da Saúde, neste sábado (8)

O imunizante da farmacêuti­ca norte-americana foi usado pela primeira vez na cidade para a vacinação de pessoas com idade entre 60 e 62 anos, que teve início na quinta-feira (6).

Somente no primeiro dia foram aplicadas cerca de 100 mil doses da vacina da Pfizer. De acordo com a pasta, foi dada prioridade às doses desta vacina por questões de armazename­nto. E elas apenas foram aplicadas em UBSS (Unidades Básicas de Saúde).

Na quinta e na sexta, o Agora presenciou pessoas que ficaram mais de quatro horas na fila para tomar a vacina da Pfizer ou que procuraram o imunizante de posto em posto.

No total, foram vacinadas 193.004 pessoas com idade entre 60 e 62 anos na quinta e sexta (7), segundo a pasta. Além da Pfizer, também foi disponibil­izada a vacina Oxford/astrazenec­a.

Até a conclusão desta edição, a Prefeitura de São Paulo não havia passado o balanço de imunizados neste sábado (9).

A secretaria afirmou que na segunda-feira (10), quando a vacinação contra o coronavíru­s será retomada, irá fazer a imunização apenas em UBSS e postos volantes. Ou seja, não vai montar os 27 pontos de drive-trhu na cidade (em que a pessoa não precisa descer do carro), que foram organizado­s para vacinar o grupo de 60 a 62 anos até este sábado.

Na segunda, as unidades de saúde vão cadastrar pessoas com idade a partir de 55 anos com interesse em sobras de vacina. Mas é preciso morar próximo ao posto de saúde. (MA)

 ?? Zanone Fraissat - 6.mai.20/folhapress ?? Fila em posto da Nova Conceição (zona sul); na segunda, vacinação será em UBSS
Zanone Fraissat - 6.mai.20/folhapress Fila em posto da Nova Conceição (zona sul); na segunda, vacinação será em UBSS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil